Mídias Sociais

Política

Período de matrículas para novos estudantes da rede pública municipal de Macaé começa nesta quinta-feira, 16

Avatar

Publicado

em

 

Começa nesta quinta-feira, 16, o período de matrículas para os novos alunos que serão alocados na 1ª e 2ª fase da pré-matrícula da rede pública municipal de educação de Macaé. O prazo se estende até a próxima quarta-feira, 22.

Para fazer a matrícula, os pais e responsáveis dos alunos, ou os próprios alunos maiores de idade, devem comparecer à escola municipal em que serão atendidos, no horário de funcionamento de cada unidade escolar.

“Quem perdeu os períodos de cadastros terá mais uma chance na 3ª fase, que será de 28 de janeiro a 5 de fevereiro, no site oficial, ou polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), que funciona na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep), localizado na Rua Alfredo Backer, 363, Centro. Serão oferecidas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, além do Ensino Médio (apenas na Serra)”, detalhou a prefeitura.

Ainda de acordo com o município, a 3ª fase vai oferecer vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Ensino Médio, essa última modalidade com vagas apenas na região serrana.

A matrícula dos candidatos alocados na 3ª etapa será do dia 12 ao dia 14 de fevereiro, na escola municipal. A 1ª fase da pré-matrícula ocorreu no mês de novembro e a 2ª, no mês de dezembro, com um total de 4.152 candidatos pré-cadastrados nestas duas fases, sendo 2.863 na 1ª fase e 1.289 na 2ª fase.

A prefeitura informou ainda que a Secretaria de Educação promoveu uma alteração no cronograma de atendimento da pré-matrícula e vem tentando atender às demandas dos alunos que estão sendo remanejados e encaminhados, além dos novos estudantes que estão sendo matriculados.

Para fazer a efetivação da matrícula dos alunos que serão atendidos nas 3 fases, os pais e responsáveis, ou os próprios alunos maiores de idade, deverão comparecer às escolas de origem com original e cópia, da certidão de nascimento; da carteira de identidade para alunos maiores de idade; da carteira de vacinação atualizada, para Educação Infantil; de comprovante de residência, que pode ser um recibo da conta de água, luz ou outra correspondência; do original do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado; e de foto 3x4.
Também devem ser apresentados os originais e cópias do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos documentos de identificação dos responsáveis.

A prefeitura explica que os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, exceto a declaração de escolaridade ou o histórico escolar. A Secretaria Adjunta de Educação Básica revela ainda que poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas 3 opções apresentadas na pré-matrícula.

“O processo de alocação dos candidatos observará os critérios de previsão de vagas calculadas pelo sistema informatizado para o ano letivo de 2020”, concluiu o presidente.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana