Mídias Sociais

Política

Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar, em Macaé, terá 5 novas turmas de Ensino Fundamental no ano letivo de 2020

Avatar

Publicado

em

 

Melhorando as condições da educação municipal, a Prefeitura de Macaé anunciou nesta quarta-feira, 15, que a Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar, está ganhando 5 novas turmas para atender exclusivamente ao 6º ano do Ensino Fundamental.

Além disso, a unidade ganhará reforço das salas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e de Atendimento Pedagógico Específico (Ape) com o recebimento de materiais didáticos e uma nova sala para professores, com 3 computadores.

“No turno da noite, os funcionários da escola vão participar da aula de iniciação ao pilates, com a personal Liana Gomes e a comunidade terá zumba com a instrutora Wilma Rodrigues”, revelou o município.

A prefeitura anunciou ainda que a unidade, localizada em um dos bairros mais populosos da cidade, continuará com as aulas de reforço escolar de Língua Portuguesa e Matemática, e as atividades do Centro de Esporte e Educação, ministradas pela Secretaria de Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan).

Segundo a prefeitura, a programação inclui atividades lúdicas esportivas e artísticas, como jogos cooperativos, voleibol, basquete, musicalização, teatro, dança, e canto, além de atividades de educação ambiental e ações voltadas para o desenvolvimento humano, com palestras, dinâmicas e jogos com os estudantes.

“O projeto vai acontecer de segunda a sexta-feira, nos horários divergentes aos de aula, com a proposta de contribuir para a melhoria do desempenho escolar”, acrescentou a prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Educação, a escola, que tem ainda uma quadra esportiva recém-inaugurada, pretende também promover ações pontuais para estudantes como, recreação, aulas de recreação, ensaios da banda escolar e culminância de projetos como o Dia da Família na Escola, em que os moradores terão a oportunidade de utilizar a quadra em ações diversas, seguindo um cronograma agendado com a direção da unidade.

Além disso, a escola também vai reforçar o investimento nas aulas de robótica e banda marcial após ser uma das 10 vencedoras do país, selecionadas na votação popular do programa “Educar para Transformar”, do Instituto MRV, em 2019, sendo a única representante do Estado do Rio.

Mais lidas da semana