Mídias Sociais

Política

Passarela da Barra não representa risco, diz vistoria realizada pela Prefeitura de Macaé

Publicado

em

 

Servidores da Defesa Civil e da Secretaria Adjunta de Obras vistoriaram estrutura da Passarela da Barra e devem concluir laudo ainda esta semana, segundo governo municipal

A Prefeitura de Macaé informou nesta segunda-feira, 12, que enviou equipes das secretarias adjuntas de Defesa Civil e de Obras para fazer uma vistoria na chamada Passarela da Barra, que liga o centro antigo da cidade à Barra de Macaé.

Segundo os técnicos das pastas, a estrutura não apresenta risco, mas o laudo com a conclusão da vistoria está previsto para ser divulgado ainda essa semana, com as indicações das demandas necessárias para a melhoria e manutenção do local.

A prefeitura explicou que uma análise preliminar já havia sido realizada na sexta-feira, 10, e que os profissionais retornaram na segunda a fim de concluir o levantamento de informações iniciado na semana passada.

“A estrutura não apresenta riscos. Está prevista uma intervenção na passarela para ampliar o vão e permitir que embarcações maiores passem por baixo, mas isso ainda depende de ajustes e autorização do Instituto Estadual do Ambiente (INEA)”, afirmou o engenheiro Sérgio Santos, da Secretaria Adjunta de Obras.

O governo municipal concluiu revelando que diferentes partes da estrutura foram avaliadas, tanto na parte interior como superior da passarela, antes de emitirem análise prévia a respeito dos riscos que o equipamento público pudesse representar.


 

Mais lidas do mês