Mídias Sociais

Política

Pagamento da 5ª parcela do Bolsa Alimentação de Macaé começa nesta quinta-feira, 13

Avatar

Publicado

em

 

Começa nesta quinta-feira, 13, o pagamento da 5ª parcela do Bolsa Alimentação de Macaé, auxílio emergencial concedido a mais de 40 mil alunos matriculados na rede pública municipal de educação que fizeram o cadastro no programa da prefeitura.

Criado pelo prefeito Dr. Aluízio (PSDB) para minimizar o impacto da falta da merenda escolar, considerada a principal refeição diária na vida de crianças e jovens matriculados na rede pública municipal de ensino e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o programa iniciará o pagamento da 5ª parcela para os beneficiários que recebem por ordem de pagamento.

As listas nominais com os beneficiários continuam sendo divulgadas no site da prefeitura, através do endereço eletrônico, macae.rj.gov.br, e contam também com a data para comparecimento em qualquer agência do Banco Itaú.

Os pagamentos da 5ª parcela do Bolsa Alimentação para os beneficiários que recebem em conta ou cartão começarão a ser liberados no dia seguinte, nesta sexta-feira, 14, e seguem até o próximo dia 28.

A prefeitura lembra que, para sacar o benefício via ordem de pagamento, é necessário apresentar documento de identidade com CPF válido, além de respeitar o cronograma de pagamento, indo ao banco somente no dia indicado, conforme lista disponível no site.

As aulas estão paralisadas em Macaé e no Estado do Rio desde o dia 14 de março, tanto na rede pública quanto na rede privada, por decreto do governador Wilson Witzel (PSC) e do prefeito Dr. Aluízio, deixando mais de 43 mil crianças e jovens matriculadas na rede pública municipal de ensino sem acesso à merenda escolar.

Proposto inicialmente com o valor de 100 reais, o Bolsa Alimentação de Macaé teve seu valor dobrado para 200 reais após a aprovação, pela Câmara Municipal, da destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo, e atende mais de 90% da rede pública municipal de ensino que realizou o cadastramento.

Mais lidas da semana