Mídias Sociais

Política

Pacientes da UPA do Lagomar, em Macaé, receberam visita de equipe de Coordenaria Especial de Odontologia

Publicado

em

 

A Secretaria de Saúde de Macaé segue com o atendimento de odontologia hospitalar nas unidades de urgência e emergência da rede pública municipal de saúde de Macaé, que acontece de forma permanente no Hospital Público Municipal (HPM), e a cada 15 dias em uma unidade de emergência da rede.

Nesta quarta-feira, 4, a equipe da Coordenadoria Especial de Odontologia, da Secretaria de Saúde, esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar, em ação que visa reduzir o risco das infecções que têm origem na região bucal, nos pacientes internados.

“Estamos consolidando nosso serviço. Já atendemos aproximadamente 50 pessoas e. nos casos onde houver necessidade, encaminhamos para o Centro de Especialidades Odontológicas [Márcio José Rodrigues Barcelos]”, disse a coordenadora de Odontopediatria e Saúde Coletiva da pasta, Carla Bittencourt.

A gestora lembra que, em diversas situações, o paciente não tem condições de fazer uma higiene adequada, o que aumenta o risco de infecções e outros problemas de saúde que podem ir desde a cárie até problemas cardíacos e até impotência.

“O trabalho da equipe de cirurgiões-dentistas [da Coordenaria Especial de Odontologia] contribui para a redução de infecções respiratórias, diminuição do uso de medicamentos como antibióticos, e, consequentemente, para a taxa de mortalidade”, reforçou Carla Bittencourt.

Coordenador administrativo da UPA do Lagomar, Jerry Pereira lembra da importância desse serviço chegar até os pacientes, verificando suas necessidades, além de evitar complicações de saúde mais graves.

“É um trabalho primordial para a recuperação e qualidade de vida dos pacientes”, defendeu Jerry Pereira.

Mais lidas da semana