Mídias Sociais

Política

Campanha Maio Amarelo segue com ações nas escolas da rede pública municipal de Macaé

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com a programação do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução da mortalidade no trânsito.

Nesta quarta-feira, 4, a equipe da coordenadoria visitou o Colégio Municipal Renato Martins, na Ajuda de Baixo, com atividades da Escola de Trânsito nos turnos da manhã e da tarde, conscientizando cerca de 300 estudantes sobre os riscos de morte no trânsito e maneiras para evitá-lo.

“De forma lúdica e, num circuito de trânsito montado pela secretaria, os alunos podem aprender as regras de trânsito e conhecer as sinalizações horizontais e verticais”, contou a prefeitura.

Para a diretora do colégio, Maxmíriam Guijarro, a parceria com a ação é importante para ensinar as criança e adolescentes matriculadas na unidade sobre educação no trânsito, fazendo com que os estudantes possam ser multiplicadores desse conhecimento em suas casas também.

“Nós do Colégio Municipal Renato Martins adoramos a parceria com o projeto Escola de Trânsito, pois é uma forma de incentivar e fortalecer as ações corretas no trânsito, principalmente, porque nosso público permeia a Linha Azul e Avenida Industrial, vias que necessitam de extrema atenção e onde ocorrem acidentes. Torná-los conscientes é um meio também de formar uma família consciente”, acredita Maxmíriam Guijarro.

A prefeitura lembra que, ao longo de todo este mês, a campanha do Maio Amarelo será levada a diversos públicos e locais do município, incluindo a região serrana.

“É muito importante o engajamento e a conscientização de todos para que possamos reduzir a imprudência no trânsito e os índices de acidentes. As atividades voltadas para as crianças, que podem ser multiplicadores junto às famílias, são importantes para que tenhamos futuros condutores mais prudentes e conscientes”, defendeu o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Mais lidas da semana