Mídias Sociais


Política

Obras no deck do Boulevard Canal, em Cabo Frio, recomeçaram nesta semana em que prefeito testou positivo para coronavírus

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou, nesta segunda-feira, 23, que o prefeito José Bonifácio (PDT) testou positivo para o coronavírus, depois de apresentar sintomas leves na última sexta-feira, 20, e ter confirmado o contágio pela doença após exame nesta segunda.

“O prefeito está em dia com a vacinação e apresenta bom estado de saúde. Ele ficará em isolamento domiciliar até o teste negativo. Enquanto isso, seguirá realizando normalmente os despachos necessários a partir de sua residência”, afirmou o município.

Enquanto o prefeito se recupera da doença, o governo municipal anunciou a retomada das obras para a troca de todas as madeiras do deck do Boulevard Canal, no centro da cidade, começando pela Rua Marechal Floriano, no bairro São Bento, na altua da Casa Scliar.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que as obras sejam concluídas num prazo de 90 dias, com a troca também de todas as madeiras do deck no Canal Itajuru, incluindo a substituição de barrotes e de peças que são sustentação ao piso por novas peças, como contou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alan Nascimento.

“A obra de recuperação do deck do canal foi iniciada no ano passado (2021). Mas, na época, foi constatada a necessidade de mão de obra especializada para realizar o serviço. Desta forma, a contratação da empresa foi licitada e a vencedora do processo iniciou o trabalho nesta segunda-feira (23). Todo o material utilizado no serviço foi adquirido pela prefeitura, também em processo licitatório”, acrescentou o secretário.

O município informou ainda que, depois da Rua Marechal Floriano, a equipe da empresa contratada seguirá com a retirada das madeiras do deck pela Avenida dos Pescadores, no sentido da Rua Jonas Garcia.

Para a contratação da empresa especializada nesse tipo de obra, a prefeitura investiu R$ 181.823,37 após conclusão do processo licitatório, e durante as obras, o governo alerta os pedestres para que fiquem atentos à sinalização do local.

Mais lidas da semana