Mídias Sociais

Política

Restaurante Popular da Aroeira será reaberto nesta terça, 24, com refeições gratuitas para a população

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé reinaugura, nesta terça-feira, 24, o Restaurante Popular Andréa Vasconcelos Meirelles, na Aroeira, com solenidade prevista para as 10h, seguida do 1º almoço, das 11h às 14h, com cardápio balanceado, suco e sobremesa, tudo gratuito.

Segundo o município, o objetivo da reabertura da unidade, fechada em 2020 em razão da pandemia do coronavírus, é atender cidadãos vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional.

“O endereço é o mesmo onde funcionava antes da pandemia, à Rua Gastão Henrique Schueler, 153. O mais importante da reabertura é que o prato, que custava 1 real a cada cidadão, agora será gratuito”, reforçou a prefeitura.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Acessibilidade e Direitos Humanos, Fabrício Afonso, a nova gratuidade do restaurante faz parte do plano de governo do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA).

“O governo não mediu esforços para entregar o Restaurante Popular à população. Nós, da [Secretaria de] Desenvolvimento Social, estamos satisfeitos por conseguir entregar mais este projeto que visa atender quem realmente precisa. Por determinação do prefeito Welberth, já estamos trabalhando para a ampliação e vamos implantar outros restaurantes populares na cidade, como no bairro Lagomar e na Cidade Universitária”, confirmou o secretário.

Além de amplo refeitório, espaço conta com uma cozinha industrial com área de higienização separada do preparo dos alimentos, e com 30 funcionários trabalhando por dia, entre copeiros, cozinheiros e nutricionistas, no preparo do cardápio balanceado e atendimento ao público.

Nova coordenadora do restaurante, Paula Bittencourt, da empresa Singular Gestão de Serviços, que venceu a licitação para gestão da unidade, contou que o cardápio será exposto diariamente na frente da unidade e no interior partir das 7h.

“Para ser atendido no restaurante, somente através de senha, que será distribuída todos os dias 5 minutos antes da abertura para o almoço, em área coberta, na entrada do restaurante”, explicou o município.

Para o secretário Fabrício Afonso, a reabertura do Restaurante Popular da Aroeira depois de mais de 2 anos de paralisação do funcionamento da unidade, em razão das medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, são significativos para a atual gestão.

“É uma alegria contribuir para o governo realizar mais uma meta social de relevância para melhorar a vida das pessoas, das famílias. É este o compromisso prioritário da gestão municipal”, concluiu o secretário.

Mais lidas da semana