Mídias Sociais

Política

Obras em importante via da Imbetiba, em Macaé, se aproximam de fase final, e prefeitura anuncia mudanças no trânsito do bairro

Avatar

Publicado

em

 

Depois de entregar as obras da Ponte do Horto, que já está liberada para o tráfego desde a última sexta-feira, 23, a Prefeitura de Macaé segue trabalhando na revitalização da Avenida dos Jesuítas, no bairro da Imbetiba.

“Nessa semana, a Secretaria [Adjunta] de Obras iniciou a última etapa do projeto pela Rua Doutor Bueno, com a elevação do piso entre os 5 cruzamentos da avenida, no conceito ‘traffic calming’, que contribui para a redução de velocidade nesses pontos, além da realização de asfaltamento do trecho”, explicou a prefeitura.

Segundo a pasta, as obras na via acontecem em paralelo com a de esgotamento sanitário, realizada pela BRK Ambiental, o que faz com que a previsão de conclusão tenham ficado para este mês de novembro.

“A reurbanização da Avenida dos Jesuítas inclui ciclovia, passarela, paisagismo e iluminação com o alargamento da via nos 2 lados em cerca de 1 metro no total. As etapas com cobertura de um trecho de 480 metros do canal, drenagem de água pluvial e iluminação já foram concluídas”, revelou o município.

Desde o início dessa semana, a Secretaria Adjunta de Obras voltou a atender presencialmente depois da suspensão desses serviços devido à pandemia do coronavírus. O retorno dos servidores ao trabalho presencial foi autorizado por decreto assinado pelo prefeito Dr. Aluízio (PSDB).

O decreto também estabelece novas normas para a adequação do espaço, com a colocação de proteção de acrílico, seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como a aferição de temperatura.

Localizada na Avenida Camilo Nogueira da Gama, 250, no bairro Botafogo, a Secretaria Adjunta de Obras, que está vinculado à Secretaria de Infraestrutura, atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e têm o retorno dos atendimentos nos setores de engenharia e urbanismo, com a análise e aprovação de projetos e a emissão de “Habite-se”, entre outros.
Ainda sobre as obras que estão ocorrendo na Imbetiba, a prefeitura anunciou nesta quinta-feira, 29, novas mudanças no trânsito das vias do bairro. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

De acordo com a pasta, devido às interdições nas vias, o trecho da Avenida Elias Agostinho, entre as ruas, Dr. Bueno e Dr. Luiz Bellegard, passará a funcionar com trânsito em sentido duplo, enquanto a Rua Dr. Luiz Bellegard, entre as avenidas dos Jesuítas e Elias Agostinho, está com sentido invertido.

Além disso, a população deve ficar atenta a outros trechos da Avenida Elias Agostinho e da Rua Dr. Bueno, que continuam interditados, também por causa das obras de macrodrenagem no bairro.

“A orientação é que os veículos no sentido Centro/Imbetiba devem optar pela Avenida Agenor Caldas”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana