Mídias Sociais

Política

Obras do bloco D da Cidade Universitária de Macaé continuam em 2019

Avatar

Publicado

em

 

Equipes continuam trabalhando na construção do bloco D da Cidade Universitária, que abrigará sede do campus da Universidade Federal Fluminense em Macaé (UFF-Macaé)

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta terça-feira, 8, que seguem avançando as obras do bloco D da Cidade Universitária, que será cedido ao Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O prédio é o 4º anexo de aulas e setor administrativo, e, segundo a prefeitura, os trabalhos estão na etapa de alvenaria, com colocação de tijolos e fechamento da estrutura para a instalação da rede elétrica e hidráulica, tudo dentro do cronograma que tem previsão de entrega até o 2º semestre de 2019.

“A iniciativa, com investimento da administração municipal, faz parte do projeto de expansão da Cidade Universitária, que consolida Macaé como a cidade do saber e do conhecimento”, reafirmou o governo municipal.

A construção do bloco D tem 4.500 metros quadrados (m²) de área construída, com 3 pavimentos, funcionando, no térreo, a secretaria, salas da direção e de professores, biblioteca, diretório acadêmico e auditório com capacidade para até 200 pessoas, copa e sanitários, com os pavimentos 1 e 2 tendo 15 salas de aula cada, constituindo, ao todo, mais de 40 espaços para a população acadêmica.

“A obra marca o compromisso da prefeitura de oferecer a todos uma educação de qualidade integrada e gratuita, do pré-escolar ao ensino superior, e tem fortalecido a parceria no modelo de interiorização do ensino, pesquisa e extensão”, reforça o governo municipal.

Atualmente, a UFF-Macaé, que também utiliza algumas salas em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem cerca de 1.300 alunos, 45 professores, além de servidores técnico-administrativos, oferecendo os cursos de graduação em Direito, Administração e Ciências Contábeis.
Referência em educação superior na região, a Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, abriga, gratuitamente, diferentes instituições de ensino superior, entre elas a Faculdade Municipal de Macaé Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), a UFF e a UFRJ, que somam 5.500 alunos, oferecendo 18 cursos de graduação e 7 de pós-graduação.

Mais lidas do mês