Mídias Sociais

Política

Obras de urbanização no bairro da Imbetiba, em Macaé, vão provocar alterações no trânsito neste mês

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro, que a partir desta quarta-feira, 4, haverá alteração no trânsito da Avenida dos Jesuítas devido a obras de urbanização realizadas no bairro da Imbetiba.

De acordo com o governo municipal, no trecho entre a Rua Luiz Bellegard e a Avenida Agenor Caldas, a Avenida dos Jesuítas funcionará em sentido invertido por cerca de 15 dias, com o mesmo trecho em sentido contrário sendo interrompido durante a duração das obras no bairro.

“A opção é seguir pela Rua Américo Peixoto ou Avenida Elias Agostinho”, explica a prefeitura.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou também que os locais das vias onde serão realizadas as obras estarão devidamente sinalizados, além de solicitar aos condutores que tenham atenção redobrada ao trafegar pelo bairro.

Entre as melhorias previstas pelas obras, estão uma ciclovia na Avenida dos Jesuítas, além da colocação de calçada com acesso para pessoas com deficiência, iluminação, bancos de madeira, paisagismo, piso tátil, e sinalizações horizontal e vertical.

A prefeitura lembra que as obras de urbanização da Avenida dos Jesuítas começaram no 2º semestre desse ano, e que a urbanização tem o objetivo de modernizar e oferecer mais acessibilidade aos moradores e frequentadores do bairro.

Mais lidas da semana