Mídias Sociais

Política

Obras de saneamento prosseguem nesta semana a partir desta em diversos bairros de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A BRK ambiental, concessionária dos serviços de tratamento de água e esgoto em Macaé anunciou na última sexta-feira, 12, que o cronograma de obras de 2019 para implantação de redes de esgoto no município continuam nesta semana em novo trechos de obras nos bairros.

As intervenções começaram na sexta, no bairro Nova Macaé, com obras para a instalação das tubulações, poços de visita (PV’s) e caixas de inspeção na Rua Dr. Luis Mendonça Gama, no trecho entre a esquina com a Rua Maria Isabel dos Santos e com a Rua Melchiades Picanço, obras com previsão de seguir até o próximo dia 26 de julho.

Além da Nova Macaé, as intervenções estão programas para prosseguir nesta semana, a partir desta segunda-feira, 15, no Jardim Santo Antônio, no Jardim Vitória, no Novo Cavaleiros e na Imbetiba, exigindo atenção de motoristas e pedestres que utilizam as vias desses bairros.

“Inicialmente, os trabalhos vão exigir somente o fechamento parcial destes trechos. Mas, para evitar acidentes, haverá sinalização indicando a alteração e os locais em que o estacionamento não será permitido. De preferência, os motoristas devem dar prioridade a rotas alternativas. E os que necessitam transitar por esses locais devem diminuir a velocidade e ter atenção redobrada”, explica a empresa.

A partir de segunda, as obras têm previsão de início nas ruas Nove e Melchiades Picanço, no Nova Macaé; na Rua Luis Alves de Lima e Silva, no Morro de São Jorge. E no dia 22 de julho será a vez da Rua Antônio Barbosa Silva, também no Nova Macaé.

Na Imbetiba, os trabalhos iniciados no mês passado continuam na Rua Dr. Bueno, entre as avenidas dos Jesuítas e Elias Agostinho, com interdição parcial deste trecho, assim como acontece nas ruas Internacional e Albacora, no Novo Cavaleiros, que também têm equipes da BRK atuando com interdição parcial nos trechos das obras.

No Jardim Vitória, as equipes da BRK Ambiental também trabalham na execução da linha de recalque da Elevatória do bairro, mas não há interdições previstas, já que, nesta etapa, as obras acontecem na área de servidão que liga o bairro ao Canal do Capote, na Linha Verde.

“A BRK Ambiental e a Prefeitura de Macaé estão trabalhando para aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras este ano. Além dos bairros já em obras, serão contemplados também o Centro, Praia Campista, Cancela Preta, Novo Horizonte e Praia Campista. Vale lembrar que a programação de obras nos bairros pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos”, conclui a empresa.

Mais lidas da semana