Mídias Sociais

Política

Novo Centro Municipal de Reabilitação de Carapebus será inaugurado nesta segunda-feira, 15

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus inaugura nesta segunda-feira, 15, às 17h, o novo espaço do Centro Municipal de Reabilitação (CMRC), com a proposta de resolver um problema da população ao atender a demanda dos serviços de fisioterapia no município.

Coordenadora do Centro, a fisioterapeuta Danielle Baes lembra as dificuldades encontradas no início da atual gestão municipal, quando a Prefeita Christiane Cordeiro (PP) encontrou os serviços sendo terceirizados no município.

Hoje, pouco mais de 2 anos depois, a prefeitura municipaliza os serviços na tentativa de oferecer melhor atendimento à população e combater a fila de espera do pacientes que precisam da fisioterapia para concluir seus tratamentos.

Segundo Danielle Baes, a expectativa é de que o novo CMRC atenda em média entre 80 e 100 pessoas por dia, superando em muito a média de atendimentos encontrada pela atual gestão do município, que era de 60 pessoas atendidas diariamente, assim acabando com as filas de espera no serviço.

A Coordenadora do CMRC revela também que nem bem entregou o novo Centro, já pensa em ampliar ainda mais o atendimento no futuro, com o oferecimento de outras especialidades e a aumento do atendimento domiciliar.

Na nova estrutura, o número de consultórios passará de 3 para 5, além de uma sala de avaliação exclusiva, oferecendo serviços de fisioterapia e fisioterapia pediátrica, com uma equipe composta de 7 fisioterapeutas e uma técnica em enfermagem.

“A gente pede para que os familiares das pessoas que estão em casa e precisam desse atendimento busquem o Centro para serem inclusos no sistema. Atualmente nós temos 38 pacientes na fila de espera, mas com a ampliação do atendimento, nós vamos conseguir atender 100% dos domiciliados e fazer de tudo para minimizar as filas”, comemora Danielle.

Apesar de ter a cerimônia de entrega marcada para as 17h desta segunda, o Centro Municipal de Reabilitação de Carapebus já começa a funcionar às 8h, na Avenida Getúlio Vargas, 10, no Centro, próximo ao Pronto Atendimento Carlito Gonçalves. O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, o CMRC agora atende no número (22) 99853-7062.

Para Danielle, que na última quarta-feira, ainda ouvia o som das máquinas que concluíam as obras no prédio, e que atua há 15 anos no município, a sensação é alívio e de muita expectativa para melhorar a vida da população.

“Eu me sinto aliviada. Até pelo tempo que trabalho no município, eu conheço a situação. Com essa ampliação e a municipalização dos serviços, nós vamos poder minimizar as filas e atender a uma população carente desse atendimento e que deseja fazer a fisioterapia, precisa. Durante as obras, todo dia vinha gente aqui bater na porta e perguntar sobre a fisioterapia. Então é um serviço desejo e valorizado também. São pacientes da pediatria, da traumatologia, da ortopedia, que precisam fazer a fisioterapia para continuar seus tratamentos. É essencial para a recuperação deles. E também tem o contato com as pessoas. Às vezes é um filho que vem, e depois vem a mãe porque gostou do atendimento, e aí traz o pai, traz a avó, e isso é muito importante para a gente. Ter esse contato, estabelecer esse vínculo afetivo com as pessoas, fazer amigos, com carinho e respeito pelo nosso trabalho. Isso é muito gratificante”, conta Danielle.

Mais lidas da semana