Mídias Sociais

Política

Obras de saneamento e ações de melhorias em diversas vias da cidade movimentam Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

As obras visando melhorar o sistema de esgotamento sanitário na região da Praia do Abricó continuam nesta semana em Rio das Ostras, e novas vias terão sua rotina de trânsito alterada, segundo informou a BRK Ambiental.

A concessionária responsável pelo tratamento de esgoto no município revelou na última sexta-feira, 12, que o cronograma de intervenções segue “bastante adiantado” e, além da Alameda Abricó, vias transversais já passaram pelas obras.

De acordo com a BRK Ambiental, que em 2017 assumiu a Parceria Público-Privada (PPP) com a prefeitura assinada ainda pela Odebrecht Ambiental, em 2007, uma interdição total ainda será necessária na Alameda Abricó devido a uma escavação no solo.

Além da via, outros trabalhos começaram entre a Rua Barros da Mota e Rua Alagoas e começam nesta segunda-feira, 15, com previsão de término no próximo dia 26, com mais obras acontecendo nas ruas, Santa Catarina, Capitão Fonseca e Barros da Mota, as duas no trecho entre Alameda Abricó e a Avenida Oceânica, retornando posteriormente para a Alameda Abricó, para intervenções entre a Rua Santa Catarina e Rua Alagoas, obras que têm previsão de seguir até setembro.

A empresa lembra que, durante este período, os condutores devem ter a máxima atenção a sinalização para evitar acidentes e, de preferência, optar por rotas alternativas, podendo esclarecer dúvidas através dos telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023, e do e-mail plantaosocialriodasostras@brkambiental.com.br.

“A programação pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos”, alerta ainda a BRK Ambiental.

Mas as ações de saneamento não são as únicas realizadas no município. Na última semana, a Prefeitura de Rio das Ostras segue com serviços de nivelamento, melhorias no sistema de drenagem, limpeza de rio, limpeza de caixas-ralo, reparos de vias, dentre outros, em diversas localidades da cidade.

Na Rua das Samambaias, no Verdes Mares; nas ruas, Guimarães Rosa, Humberto de Campos, José do Patrocínio, Jorge Amado, e das Palmeiras, na Enseada das Gaivotas; na Estrada Velha de Rio Dourado, no Palmital; nas rua 2 e 6, no Balneário das Garças; na Rua 4, no Âncora; e na Travessa Benedito Barroso, no Nova Cidade, as equipes de trabalho realizaram o nivelamento e recuperação das vias, melhorando a segurança para motoristas e pedestres.

A prefeitura realizou ainda ações no sistema de drenagem da Rua Madre Tereza de Calcutá, no Village; e da Rua Cabo Frio, no Operário; preocupada em minimizar possíveis pontos de alagamentos no município.

A mesma preocupação levou as equipes de trabalho a realizarem limpeza de vias e caixas-ralo na Avenida dos Bandeirantes e na Praça Armênio Cabral, no Recreio; no Rio Jundiá (foto), no Âncora; além vias do Operário.

Outros reparos foram feitos com auxílio de máquinas na Avedina Zen, na Zona Especial de Negócios (ZEN) e na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na Cidade Praiana, onde também houve reposição asfáltica.

“O trabalho de manutenção transforma dia após dia a Cidade, melhorando a qualidade de vida da população. São diferentes serviços que entregam para a população uma Cidade cada dia melhor”, avalia o governo municipal, que deve seguir com as ações nesta semana

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana