Mídias Sociais

Política

Evento para debater Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras reuniu prefeituras da região na última semana

Avatar

Publicado

em

 

Em evento realizado na última quinta-feira, 11, no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, representantes das prefeituras de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Nova Friburgo, além da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) de Macaé, e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), estiveram reunidos em Workshop de Saneamento do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras.

Segundo a Prefeitura de Casimiro, o encontro teve como objetivo discutir ações no sistema de saneamento, captação e distribuição de água, recuperação dos mananciais, além de apresentar os trabalhos que são desenvolvidos pelos municípios.

Representando Rio das Ostras no encontro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também promoveu uma ação educacional para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Simar Machado Sodré, no Âncora.

Segundo a agente de saneamento do SAAE, Fernanda Peres, o objetivo foi divulgar as formas adequadas do descarte do efluente sanitário domiciliar, oferecendo aos alunos orientações de forma descontraída e ilustrativa, por intermédio de história em quadrinhos, criada pela própria servidora da autarquia.

“Foi um momento de interação que possibilitou o aprendizado das crianças, sendo elas multiplicadores das questões inerentes ao Saneamento Básico no Município. Estamos montando projetos de Educação Permanente em Saneamento e a ideia é levar não só para as escolas, mas desenvolver essa ação de forma mais abrangente”, contou Fernanda Peres, que teve suporte da fiscal sanitária Renata Pessoa.

Mais lidas da semana