Mídias Sociais

Política

Evento para debater Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras reuniu prefeituras da região na última semana

Avatar

Publicado

em

 

Em evento realizado na última quinta-feira, 11, no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, representantes das prefeituras de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Nova Friburgo, além da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) de Macaé, e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), estiveram reunidos em Workshop de Saneamento do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras.

Segundo a Prefeitura de Casimiro, o encontro teve como objetivo discutir ações no sistema de saneamento, captação e distribuição de água, recuperação dos mananciais, além de apresentar os trabalhos que são desenvolvidos pelos municípios.

Representando Rio das Ostras no encontro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também promoveu uma ação educacional para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Simar Machado Sodré, no Âncora.

Segundo a agente de saneamento do SAAE, Fernanda Peres, o objetivo foi divulgar as formas adequadas do descarte do efluente sanitário domiciliar, oferecendo aos alunos orientações de forma descontraída e ilustrativa, por intermédio de história em quadrinhos, criada pela própria servidora da autarquia.

“Foi um momento de interação que possibilitou o aprendizado das crianças, sendo elas multiplicadores das questões inerentes ao Saneamento Básico no Município. Estamos montando projetos de Educação Permanente em Saneamento e a ideia é levar não só para as escolas, mas desenvolver essa ação de forma mais abrangente”, contou Fernanda Peres, que teve suporte da fiscal sanitária Renata Pessoa.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana