Mídias Sociais

Política

Obras de esgoto seguem na Praia do Abricó e na Boca da Barra, em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Macaé e Rio das Ostras, a BRK Ambiental divulgou a situação das suas obras na região da Praia do Abricó, na Cidade Beira Mar, em Rio das Ostras.

Segundo a empresa, na região está sendo realizada a implantação de redes de esgoto, enquanto que, na Boca da Barra, estão sendo realizadas intervenções de reparo no Poço de Visita (PV) da Rua Izaurina Lurenço.

Detalhando as obras na Praia do Abricó, a BRK Ambiental revelou que no trecho da Alameda Abricó, próximo à Rua Santa Catarina, seguem as obras para a construção da estação elevatória. Na mesma Alameda, algumas vias transversais também passam por obras e estão com a rotina de trânsito alterada.

“É o caso das ruas Barros da Mota e Capitão Fonseca, que, no trecho entre a Alameda Abricó e a Avenida Beira Mar, estão passando pela recomposição dos blocos intertravados. Já na Avenida Beira Mar, entre a [Rua] Barros da Mota e a [Rua] Santa Catarina, continuam as atividades para a ligação dos imóveis a rede de esgoto. Em todas estas vias, as interdições também são parciais para a execução dos serviços”, explica a concessionária.

Na Boca da Barra, os trabalhos seguem na Rua Izaurina Lurenço, onde a BRK Ambiental realiza serviços de reparo na rede coletora, e as obras exigem uma interdição total do trecho próximo a Casa de Cultura Dr. Bento Costa Junior, em frente ao Píer Pescador Antônio Miranda.

“Neste caso, a previsão é de que os serviços sejam concluídos até o fim do mês de outubro. Apesar de a programação estar sujeita a alterações por motivos técnicos e climáticos, vale lembrar que outros trechos na região passarão por intervenções até dezembro, quando as obras no Abricó devem ser finalizadas”, concluiu a empresa.

A BRK Ambiental alerta aos moradores e motoristas que utilizam as vias cujos trechos estão em obras, é preciso “máxima atenção” com a sinalização para evitar acidentes e que, pedindo. Em caso de dúvidas, estão disponíveis os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023, além do e-mail plantaosocialriodasostras@brkambiental.com.br.

Mais lidas da semana