Mídias Sociais

Política

Obras da reforma da Ponte do Horto prosseguem em novas fases e prefeitura mantém previsão de entrega para este mês

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou nesta terça-feira, 3 de março, que prossegue com as obras da Ponte do Horto, que já teve seus blocos de coroamentos concluídos, e agora começará a receber a montagem da estrutura metálica em substituição do antigo pontilhão de madeira.

Interditada desde janeiro desse ano, a Ponte do Horto está sendo reformada pela equipa da Secretaria de Infraestrutura, através das secretarias adjuntas de Obras, e de Interior.

Gestor de Obras, o secretário adjunto Marcelo Mussi relatou que os serviços de estaqueamento também foram finalizados e o início da montagem da ponte está previsto para esta semana, mas explicou que a previsão pode demorar um pouco mais devido às condições meteorológicas e da resistência do concreto.

Segundo a prefeitura, a nova ponte metálica do Horto terá duas vias para veículos e uma passagem de pedestre, com 7 metros de largura por 12 metros de comprimento, e a previsão é de que as obras de reforma da ponte sejam concluídas ainda este mês.

O município lembrou que o trânsito no local segue interditado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, e que a estrada foi sinalizada, pedindo ainda atenção aos motoristas, que podem se dirigir ao Horto pela RJ-168.

“Já quem reside antes da ponte, pode continuar utilizando a Estrada do Horto. A linha de ônibus A-13/Horto está funcionando da seguinte forma: 1 carro segue até a Pesagro (Estrada do Horto) e outros 3 seguem pela RJ-168”, detalhou a prefeitura.

Mais lidas da semana