Mídias Sociais

Política

Depois de 1º caso suspeito no interior do Estado, em Macaé, Alerj fará audiência sobre o tema esta semana

Avatar

Publicado

em

 

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) se reunirá nesta sexta-feira, 6 de março, com uma comissão da Câmara Federal que faz o acompanhamento das ações preventivas e consequências sobre o coronavírus.

O evento está marcado para esta sexta, às 10h, e tem o objetivo de discutir com especialistas e autoridades sanitárias do Estado do Rio as ações preventivas e o plano de contingência para o enfrentamento do coronavírus.

Na última semana, a Prefeitura de Macaé e o Governo do Estado informaram o 1º caso suspeito do interior do Estado, em Macaé, de uma jovem de 22 anos que seria moradora de Rio das Ostras, e que teria retornado de viagem da Itália, tal qual o 1º caso confirmado de infecção pela doença, de um homem de 61 anos, de São Paulo.

“Precisamos saber das autoridades de Saúde e de especialistas quais serão as medidas emergenciais adotadas caso o coronavírus chegue com força no Estado. Como serão as ações de isolamento e o cancelamento de eventos, caso haja necessidade”, explicou a presidente da Comissão de Saúde da Alerj, deputada estadual Martha Rocha (PDT).

Ainda segundo o Legislativo fluminense, a reunião contará com a presença do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), que integra a comissão de acompanhamento da Câmara Federal, e do presidente da Alerj, deputado estadual André Ceciliano (PT).

“O papel do Parlamento é esse, reunir diferentes atores e esferas de governo para que a gente possa garantir a eficiência da política pública. O objetivo é trazer informações relevantes e verdadeiras sobre essa doença, para que as prefeituras e o Estado estejam preparados”, justificou André Ceciliano.

De acordo com a Alerj, foram convidados para a audiência o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos; e a secretária municipal de Saúde do Rio, Ana Beatriz Bush; além de representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), e do Conselho Estadual de Saúde, entre outros.

Mais lidas da semana