Mídias Sociais

Política

Novos pagamentos do Bolsa Alimentação de Macaé serão liberados a partir desta quarta-feira, 20

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou nesta semana que novos beneficiários do Bolsa Alimentação receberão o auxílio emergencial de 200 reais a partir desta quarta-feira, 20, de acordo com uma nova listagem ainda referente à 1ª parcela do benefício.

De acordo com a prefeitura, ao todo, são 3.642 novos pagamentos que começaram a ser depositados em conta corrente ou conta poupança nesta terça-feira, 19, e continuam sendo pagos nesta quarta, por ordem de pagamento, no caixa das agências do Banco Itaú (foto).

O governo municipal lembra que é importante que os beneficiários fiquem atentos aos dias estabelecidos nas listagens que vêm sendo divulgadas no site da prefeitura, para que não haja confusão na hora de sair de casa.

Criado pelo prefeito Dr. Aluizio (PSDB) e aprovado pela Câmara Municipal, o benefício, cuja proposta inicial era de 100 reais, acabou sendo dobrado para 200 reais após aprovação da destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo, medida que foi proposta e aprovada pelos 17 vereadores.

Segundo a prefeitura, o objetivo do auxílio emergencial destinado a todos os cerca de 42 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino de Macaé é tentar minimizar a falta da merenda escolar, considerada uma das principais refeições diárias de crianças e jovens estudantes em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A medida foi aprovada pelo Legislativo em sessão extraordinária do último dia 30 de março, duas semanas após entrar em vigor um decreto do prefeito, no dia 14 de março, paralisando todas as aulas, tanto da rede pública quanto da rede privada, no município.

O decreto de Dr. Aluizio veio em concordância com decreto semelhante assinado pelo governador Wilson Witzel (PSC), no dia 13 de março, paralisando todas as aulas no Estado do Rio como uma das medidas de isolamento social para prevenção da pandemia do coronavírus.

Desde então, as aulas da rede pública municipal de Macaé, assim como todas as aulas da rede estadual, federal e da rede privada, estão paralisadas, deixando os alunos da rede pública municipal macaense que se encontram em situação de vulnerabilidade social sem acesso à merenda escolar há mais de 2 meses.

Depois de apresentar dificuldades no acesso ao sistema e erros de preenchimento no cadastramento dos alunos, a prefeitura conseguiu corrigir todos problemas e iniciou o pagamento do Bolsa Alimentação de forma escalonada no último dia 15 de abril, e desde então, vem trabalhando para que as famílias de todos os alunos da rede pública municipal de educação tenham acesso ao benefício.

As listas com os nomes dos beneficiários podem ser encontradas no site da prefeitura, e a previsão é que os pagamentos sejam feitos entre esta e a próxima quarta-feira, 27. Mais informações também podem ser encontradas no site macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana