Mídias Sociais

Política

Novos dispositivos de fiscalização semafórica começam a funcionar em vários pontos de Macaé nesta segunda-feira, 8

Avatar

Publicado

em

 

Os novos equipamentos de fiscalização semafórica instalados pela Prefeitura de Macaé começam a funcionar neste sábado, 8, em diversas vias da cidade, medida implantada através da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Depois de 10 dias de teste, os novos equipamentos serão responsáveis pela fiscalização de avanços de sinal e de paradas sobre faixas de pedestre. De acordo com a prefeitura, os novos equipamentos foram instalados em locais de risco potencial de acidentes, e o objetivo é aumentar a segurança viária, assim como reduzir os índices de acidentes nas vias do município.

“O Artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa por avanço de sinal vermelho, que é de R$ 293,47, e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, acrescentou a prefeitura.

O governo municipal explica também que os novos equipamentos já instalados consistem em uma câmera focada na direção do semáforo e na faixa de pedestre, que é acionado quando o motorista passa por um sensor que registra o sinal vermelho.

Os novos dispositivos detectores de avanço de sinal e de parada em cima a faixas de pedestres estão instalados em diversos pontos da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), e nos bairros da Lagoa, Novo Cavaleiros, Barra de Macaé, São Marcos, Lagomar, Glória, Fazenda São José do Mutum, Vale dos Cristais, Praia Campista, além de pontos na RJ-168, e outros próximos à prefeitura, ao Hospital Público Municipal (HPM), e à Cidade Universitária.

Mais lidas da semana