Mídias Sociais

Política

Novos comandantes do 8ªBPM e da 145ªDP, de São João da Barra, serão apresentados à comunidade nesta quarta-feira, 30

Avatar

Publicado

em

 

Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, na BR-365, em São João da Barra, receberá primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança do município em 2019

O Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra se reúne pela primeira vez em 2019 nessa quarta-feira, 30, às 19h, na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, na BR-356, na sede do município.

Segundo a prefeitura, a reunião será uma oportunidade para que a comunidade conheça o novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ªBPM), tenente-coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, e a delegada Madeleine Farias Rangel, que está de volta ao comando da 145ª Delegacia de Polícia (145ªDP).

Os dois agentes de Segurança Pública atuaram em cidades do Norte Fluminense nos últimos anos, com Ibiapina vindo do 32ºBPM, em Macaé, e Madeleine deixando a 134ªDP, em Campos dos Goytacazes.

Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra, Ronaldo Lerner, disse que esse primeiro encontro será importante para os novos comandos das forças policiais terem acesso às demandas e sugestões da comunidade.

“Além da apresentação aos sanjoanenses das novas autoridades que estarão responsáveis pela segurança no município, o encontro será importante também para discutir diversos temas, como a importância do registro de ocorrência, da denúncia anônima, e uma discussão do balanço das estatísticas de segurança deste início de ano”, informou Lerner.

A prefeitura destaca ainda que a reunião contará com a presença de representantes da Secretaria de Ordem Pública, entre eles o próprio secretário, Rodrigo Machado, além do subsecretário, Marcelo Reis, do ouvidor, Gershen de Melo Ribeiro, e do comandante da Guarda Municipal (GM), Luís Marcos Cardoso Teixeira.


 

Mais lidas do mês