Mídias Sociais

Política

Novo prefeito de Carapebus toma posse em cerimônia na Câmara repleta de autoridades da região

Publicado

em

 

Vencedor das eleições suplementares do último dia 7 de novembro, e diplomado 22 dias depois, o novo prefeito de Carapebus, Bernard Tavares (REPUBLICANOS), finalmente tomou posse do cargo nesta terça-feira, 15.

A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal, e foi aberta com discurso da vereadora Tânia Cabral (PP), que pediu que as forças políticas da cidade esqueçam as disputas e respeitem a decisão da população que elegeu o novo prefeito.

Além do novo prefeito, seu vice, Borginho (CIDADANIA), também tomou posse do cargo nesta terça-feira. A chapa vencedora das eleições vai administrar a cidade até o próximo dia 31 de dezembro de 2024, quando termina o atual mandato.

Durante a cerimônia, os eleitos entregaram suas declarações de Imposto de Renda (IR) e de desincompatibilidade de cargo ao vereador Tuti (AVANTE), para verificação e logo em seguida, fizeram juramento de posse em frente à bandeira de Carapebus.

Além de Tuti e Tânia Cabral, fizeram parte da mesa, os vereadores Maicon Véio (PSD), Deuti (DC), Robson Xaropinho (DC), e Patrick Carvalho (REPUBLICANOS), os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), de Quissamã, Fátima Pacheco (DEM), e de Silva Jardim, Maira de Jaime (PROS).

Também participaram da cerimônia os vereadores de Conceição de Macabu, Nathália Braga (PSD), Dhal (PSD), e Lucas Madureira (CIDADANIA); de Macaé, Edson Chiquini (PSD), e Rafael Amorim (PDT); de Belford Roxo, Fabinho Varandão (MDB); e de São Francisco de Itabapoana, Renato Roxinho (SOLIDARIEDADE); além do ex-prefeito de Silva Jardim, Jaime Figueiredo (PROS).

Mais lidas da semana