Mídias Sociais

Política

Cartão de confirmação do vestibular da FeMASS, em Macaé, pode ser retirado entre os dias 16 e 30 desse mês

Publicado

em

 

Começa nesta quinta-feira, 16, o prazo para que os inscritos no vestibular da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) possam ter acesso ao cartão de confirmação, acessando o site da Prefeitura de Macaé, já que a unidade de ensino superior faz parte da rede pública municipal de Educação.

O prazo vai até o próximo dia 30 de dezembro, e o material deve ser impresso e apresentado no dia da prova, no próximo dia 9 de janeiro, com um documento original de identificação com foto, além de 1 quilo (1 kg) de alimento não perecível, que será destinado a instituições do município.

“A prova, com questões objetivas e redação, terá início às 8h, sendo fechados os portões de acesso às 7h45. Só serão corrigidas as redações dos candidatos que obtiverem, no mínimo, 50 pontos do resultado final da prova objetiva”, ressalta o município.

Faculdade municipal gratuita com mais de 1.200 alunos matriculados nos cursos noturnos de Administração, Sistemas de Informação, Licenciatura em Matemática e Engenharia de Produção, a FeMASS é avaliada pelo Ministério da Educação como uma referência regional em suas áreas de atuação, de acordo com a prefeitura.

“Além disso, tem sido reconhecida pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) com nota 4 padrão de ensino, o que chama a atenção dos estudantes e aumenta a procura por uma vaga a cada ano”, comemora o município, citando o exame equivalente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes de graduação.

O processo seletivo dos cursos de graduação da FeMASS tem 200 vagas para 4 cursos de graduação em horário noturno, Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, e Licenciatura em Matemática.

“Não será permitido o estacionamento na Cidade Universitária. O início das aulas está previsto para fevereiro do próximo ano”, conclui a prefeitura.

Mais lidas da semana