Mídias Sociais

Política

Novo Centro de Especialidades Médicas de Macaé será entregue à população no aniversário da cidade, no fim do mês

Avatar

Publicado

em

 

Para celebrar o aniversário de 206 anos de Macaé, no próximo dia 29 de julho, a prefeitura prepara a entrega de mais uma unidade de Saúde do município, oferecendo 28 especialidades médicas para a população de toda a cidade.

Instalado na antiga sede da Indústria Bariloche, o novo Centro de Especialidades Médicas Dona Alba será um complexo de procedimentos de atenção básica e baixa complexidade, com diversos serviços à população.

A proposta do governo municipal é de que, no mesmo local, funcione também o sistema de Controle e Avaliação, que ficará responsável pelo agendamento de exames que serão realizados no complexo, como eletrocardiograma, endoscopia alta e baixa, ultrassonografia, raio X, mamografia, ecodoppler e eletrocardiograma.

Segundo a prefeitura, a entrega da nova unidade estaria dentro da meta de aproximar a relação entre o sistema público de saúde municipal e os pacientes, que terão acesso a consultas, exames, diagnósticos, tratamentos, medicamentos e até pequenas cirurgias.

Além disso, o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba também oferecerá o serviço de órtese e prótese, e reabilitação multiprofissional, num espaço onde os pacientes terão acesso ainda a medicamentos, através de unidade da farmácia popular.

A instalação da unidade se soma aos investimentos que a prefeitura vem fazendo para promover a melhoria da rede pública municipal, como a compra de 2.000 mil itens mobiliários para 7 unidades de média e alta complexidade, e a aquisição de um aparelho de videocolonoscopia, usado no diagnóstico de doenças do intestino.

De acordo com o governo municipal, os equipamentos complementam outras medidas adotadas pelo governo municipal com objetivo de elevar a qualidade do atendimento em saúde na cidade, visando conforto e acolhimento ao paciente e acompanhantes.

“Referência regional nos procedimentos de emergência e de urgência, Macaé consolida também inovações que aproximam e facilitam a relação entre o sistema público e pacientes, ao executar medidas simples criadas através da rotina que movimenta os corredores do Hospital Público Municipal (HPM), do Hospital da Serra, dos pronto-socorros do Parque Aeroporto e da Imbetiba, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Barra e do Lagomar, além o polo de saúde do Sana, na região serrana”, detalhou a prefeitura.

Mais lidas da semana