Mídias Sociais

Política

Nova gestão do HPM inicia série de mudanças internas visando melhoria no atendimento à população de Macaé

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou, nesta segunda-feira, 25, mudanças na direção do Hospital Público Municipal (HPM), além de outras mudanças internas na unidade, com objetivo de otimizar espaços, facilitar procedimentos e assegurar atendimento de qualidade aos pacientes.

“Através destes objetivos, o HPM recebe, nesta semana, intervenções internas que já garantem adequações e melhorias necessárias à rotina da unidade”, garante o governo municipal.

As mudanças na gestão da Saúde de Macaé começaram em fevereiro desse ano com a nomeação do novo secretário de Saúde, Alexandre Cruz (CIDADANIA), que substituiu a ex-secretária Liciane Furtado, que vinha sendo, desde 2021, pressionada pelas duras críticas de diversos vereadores da Câmara Municipal.

Segundo a prefeitura, essas novas mudanças, chamadas de intervenções internas na gestão do hospital, estão sendo coordenadas pela nova diretora geral do HPM, Mayara Rezende, com apoio da Secretaria de Saúde.

Entre as intervenções estão o direcionamento de macas, cadeiras de hidratação, materiais e insumos para setores do hospital como a maternidade e o politrauma, além de uma adequação da ala de ortopedia, com a instalação da nova sala de gesso, e da manutenção de sanitários e corredores de setores como a pediatria e a maternidade.

Em vídeo publicado na conta do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) no Twitter, na manhã desta terça-feira, 26, a nova diretora geral do HPM explicou algumas dessas melhorias que estão sendo e que continuarão sendo realizadas na unidade.

“Estamos implementando intervenções internas para melhoria do hospital e melhoria para as nossas equipes, e assim, garantir um bom funcionamento e um atendimento mais humanizado para a população. Essa será uma ação continuada a ser realizada em todos os setores do HPM, garantindo a manutenção de um serviço de excelência para a nossa cidade”, contou Mayara Rezende.

A prefeitura reforça que as ações não se limitam à parte estrutural do HPM, mas também englobam outras áreas como a responsável pela compra de equipamento e insumo, com a realização de licitação para aquisição de novos maquinários e insumos para atender a demanda dos setores de imagem do HPM, como o Raio X.

“A proposta é, além de modernizar esses procedimentos, garantir também melhor condição de trabalho para as equipes de plantão”, explicou o governo municipal.

No mesmo vídeo publicado na conta do prefeito no Twitter, gravado dentro do hospital, o secretário de Saúde, Alexandre Cruz, reforçou a necessidade das mudanças na rede pública municipal de saúde e a importância da aproximação com a população para promover melhor atendimento às pessoas.

“Nós estamos aqui no HPM, estamos aqui num trabalho árduo, fazendo com que a saúde de Macaé possa avançar cada vez mais, levando à população um atendimento de excelência, um atendimento de qualidade. O nosso objetivo maior é estar cada vez mais próximo ao cidadão. Nós vamos estar sempre aqui, ligados, fazendo com que nossos funcionários possam ter, agora, uma capacitação, humanização; tudo isso já está sendo elaborado para que a gente possa, agora no 2º semestre, começar a ter essas novas mudanças e, acima de tudo, para toda a Saúde”, revelou o gestor.

Ainda de acordo com Alexandre Cruz, as ações são importantes não apenas no HPM, mas em toda a rede pública municipal de saúde, reforçando a prioridade na manutenção das unidades e no atendimento a demandas antigas, como a compra de equipamentos e insumos, e a reposição de profissionais.

Sobre o último tema, o secretário adjunto de Alta e Média Complexidade, Antônio Soares, lembra que nova gestão da Saúde vem trabalhando para reforçar as equipes médicas em atendimento nas unidades, um dos temas mais recorrentes nas críticas feitas à antiga gestão da pasta pelos vereadores macaenses.

“Há mudanças importantes na rede [pública municipal] de saúde, priorizando a manutenção das unidades, aquisição de equipamentos e reposição de insumos. Planejamos também cursos de capacitação para as equipes, o que refletirá diretamente em um atendimento digno e humanizado para a população”, acredita Alexandre Cruz.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana