Mídias Sociais

Política

Governo do Rio anuncia investimentos de 18,6 milhões de reais na merenda escolar para este ano de 2022

Publicado

em

 

O Governo do Estado do Rio anunciou, nesta terça-feira, 26, um investimento de 18,6 milhões de reais mensais para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar da rede pública estadual de ensino.

O reajuste da tabela com os valores da alimentação por estudante da rede pública estadual de ensino foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-RJ) nesta terça, e representa um aumento de 11% referente à inflação acumulada pelo Índice Nacional de Preços Amplos ao Consumidor (IPCA) em 2021.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, os valores são de 12,8 milhões de reais, acrescidos por 5,8 milhões de reais, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), totalizando os 18,6 milhões de reais.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, os recursos investidos na merenda escolar em 2022 devem beneficiar cerca de 700 mil alunos da rede pública estadual de ensino.

“A alimentação escolar contribui para que os estudantes tenham mais facilidade para compreender os estudos, e apresentarem melhor desempenho escolar, além de adquirirem hábitos saudáveis ao longo da vida”, defendeu Alexandre Valle.

A Secretaria Estadual de Educação lembra que, desde o início da pandemia do coronavírus, que teve seu 1º caso no Estado em março de 2020, a pasta já destinou mais de 250 milhões de reais para a distribuição de 4,5 milhões de kits de complemento alimentar aos estudantes fluminenses que estavam sendo atendidos pelo ensino virtual.

Elaborada pela Coordenação de Segurança Alimentar, da Secretaria Estadual de Educação, a merenda escolar da rede pública estadual de ensino atende as necessidades nutricionais estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Mais lidas da semana