Mídias Sociais

Política

Projeto de contadores de histórias da Secretaria de Educação de Macaé acontece nesta quarta-feira, 27, de maneira virtual

Publicado

em

 

Acontece em Macaé, nesta quarta-feira, 27, às 18h30, mais uma edição do projeto de contação de histórias, “Onde um rio de gente se encontra com um mar de histórias”, promovido pela Superintendência de Educação Integrada e pela Coordenação de Referência à Leitura, da Secretaria de Educação.

Segundo a prefeitura, nesta edição do evento, que acontecerá somente de maneira virtual pelo Google Meet, o tema será “Abril com Histórias: a literatura infantil na construção de valores, um diálogo entre inclusão e meio ambiente”.

Essa será a 1ª edição do projeto em 2022, que terá ainda edições nos meses de junho e agosto, além de um encontro maior, em outubro, sempre com temas ligados aos meses, como Abril com Histórias, Junho com Histórias e Histórias a Gosto.

A roda de histórias ficará a cargo do Grupo HistoriArte e de outros contadores de histórias convidados, que têm o objetivo de difundir a leitura, a contação de histórias, e de incentivar a cultura, o hábito de leitura e o conhecimento de obras literárias.

Para acessar o evento, basta entrar na sala virtual através do endereço eletrônico, meet.google.com/tez-phiz.jsf, lembrando que o evento é aberto para todas as idades, e que, após a contação de histórias, haverá um bate-papo com a professora e escritora Sara Lopez.

Formando por profissionais da rede pública municipal de ensino de Macaé, o Grupo HistoriArte reúne uma equipe de contadores da Secretaria de Educação, que se apresentam resgatando a arte de contar histórias e estimulando o imaginário infantil.

Além do evento virtual desta quarta-feira, o Grupo HistoriArte também se apresenta presencialmente na região serrana do município ainda neste mês de abril, visitado os alunos do Colégio Municipal Pedro Adami e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cleide Canela, em Córrego do Ouro.

Mais lidas da semana