Mídias Sociais

Política

Cerimônia marca reabertura do setor de emergência do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio

Publicado

em

 

A vice-prefeita de Cabo Frio, Magdala de Tamoios (PODE), exercendo a função de chefe do Executivo enquanto o prefeito, José Bonifácio (PDT), se recupera de problemas de saúde, participou, nesta segunda-feira, 25, da cerimônia de reabertura do setor de emergência do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos.

Localizada no bairro Jardim Esperança, a unidade já está com o novo serviço de emergência em funcionamento, passando a contar com atendimento emergencial pleno, adulto e pediátrico, que agora funciona 24 horas por dia.

“Esta é a 2ª etapa da ampliação dos serviços na unidade, que passa a contar com atendimento emergencial pleno”, revelou a Prefeitura de Cabo Frio.

Durante a cerimônia, que contou com a presença da secretária de Saúde, Erika Borges, a prefeita em exercício, Magdala de Tamoios, parabenizou a equipe da unidade hospitalar e destacou a importância da reforma na unidade de saúde.

“Parabenizo toda gestão da Saúde pela reinauguração do atendimento de emergência no Hospital Otime Cardoso dos Santos. Hoje o sentimento é de alegria, pois essa reforma é fundamental para a melhoria da saúde em nosso município”, declarou Magdala de Tamoios.

A secretaria de Saúde também ressaltou a importância do trabalho em equipe feito pela atual gestão municipal na parte de organização da logística e da infraestrutura para as ações de reestruturação do hospital.

“A gente faz saúde pública com pessoas. Toda a equipe é responsável pela reabertura da emergência deste hospital. O trabalho em equipe é fundamental para o desenvolvimento do fortalecimento da saúde pública. Nos estruturamos e trabalhamos com afinco para que esse dia chegasse”, celebrou Erika Borges.

A cerimônia contou ainda com a participação dos vereadores Alexandre da Colônia (SOLIDARIEDADE), Davi Souza (PDT), Josias da Swell (PL), Léo Mendes (DC), e Rodolfo de Rui (SOLIDARIEDADE), que acompanharam a vice-prefeita e a secretária de Saúde na visita pelas novas dependências do hospital.

Mais lidas da semana