Mídias Sociais


Política

Mutirão da Saúde de Macaé terá novas ações neste mês de agosto com exames e tratamentos até o dia 19

Publicado

em

 

Começou nesta segunda-feira, 1 e agosto, em Macaé, mais uma ação do Mutirão de Saúde, no Centro de Reabilitação Dona Sid, que oferece exames de audiometria e tratamento de acupuntura, auriculoterapia e fisioterapia até o próximo dia 19 desse mês.

A ação, promovida pela Secretaria de Saúde, tem a expectativa de garantir o acesso aos pacientes já agendados, mas que ainda esperam devido aos atrasos no atendimento provocados pelas medidas de restrição da pandemia do coronavírus, além de reduzir as filas e o tempo de espera para os atendimentos.

Segundo o município, o Mutirão contará com participação da equipe da Divisão de Fisioterapia e Reabilitação, visando também instituir um novo protocolo de assistência à população, ampliando a rede de tratamento e exames para novas unidades da rede pública municipal de Atenção Básica.

“Vamos atender no 3º turno, a partir das 18h, para garantir a assistência aos pacientes que estão na fila de espera. A partir do Mutirão, vamos realizar também triagem dos nossos pacientes, direcionando o tratamento para as unidades da nossa rede, que já conta com equipes de reabilitação”, explicou a chefe da Divisão de Fisioterapia e Reabilitação, Janiane Nunes.

A expectativa do governo municipal é de que, com o Mutirão, a Divisão de Fisioterapia e Reabilitação implante também um serviço municipal de assistência a pacientes com fibromialgia, projeto que terá a parceria da Secretaria de Esportes.

“A nossa proposta é direcionar pacientes em tratamento para as atividades já realizadas pela Secretaria de Esportes, oferecendo acesso a projetos que ajudam a melhorar a condição física, elevando a qualidade de vida”, acrescentou Janiane Nunes.

Mais lidas da semana