Mídias Sociais

Política

Mutirão contra o coronavírus em São Pedro da Aldeia vacina 1.666 pessoas e arrecada 230 kg de alimentos em 1 fim de semana

Publicado

em

 

Em evento realizado no último final de semana, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia avançou na vacinação contra o coronavírus, com a busca ativa de pessoas que ainda precisavam receber tanto a 1ª quanto a 2ª dose, mas tinham perdido a data de suas faixas etárias.

Nestes sábado e domingo, dias 18 e 19, o mutirão realizado pela prefeitura para chamada repescagem de pessoas acima de 18 anos que ainda não tinham tomado a 1ª dose ou que perderam a data da 2ª dose, conseguiu aplicar 1.666 doses de vacinas.

Além disso, o evento realizado no estacionamento de uma grande loja da cidade, também contou com a solidariedade da população de São Pedro da Aldeia, conseguindo arrecadar mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis.

Durante o evento, a Secretaria de Saúde também iniciou a aplicação da 3ª dose para pessoas com idade acima dos 80 anos, ampliando ainda mais segurança da população contra os danos mais graves da infecção pelo coronavírus.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Márcia Fontes, a cidade segue as recomendações do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério de Saúde, que apresentava todos os grupos prioritários desde o 1º dia de imunização.

“Quero agradecer a todos vocês por mais um final de semana de sucesso. Parabéns pelo trabalho de excelência prestado por todos”, agradeceu Maria Márcia Fontes, ressaltando também o empenho da equipe na vacinação.

O empenho e a dedicação dos servidores da Secretaria de Saúde também foram elogiados pelo prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE), que enalteceu a qualidade dos serviços prestados pela equipe de vacinação.

“É muito bom ver essa garra de vir trabalhar em um final de semana, e vocês estão aqui com um sorriso no rosto. Sempre fico muito contente quando ouço diretamente da população o quanto a equipe da saúde é comprometida. Ninguém pode tirar esse valor de vocês. Parabéns pela dedicação de todos que tornaram esse evento possível”, celebrou Fábio do Pastel.

Além de promover o avanço da vacinação na cidade, o mutirão de vacinação contra o coronavírus também recebeu a doação de alimentos não perecíveis, coletando 230 quilos de alimentos, além de 3 cestas básicas fechadas.

Num dia de agradecimentos, a secretária de Assistência Social de São Pedro da Aldeia, Diana Alves, também agradeceu à população pelos donativos arrecadados com a contribuição popular, convidando os moradores a conhecerem de perto o trabalho da pasta, levando também 1 quilo de alimento para as campanhas municipais.

“Gostaria de agradecer a toda população que veio até aqui e ajudou. Aproveito para pedir que continuem doando nas campanhas dos nossos equipamentos do município, tanto nos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), quanto na sede da secretaria. Se todo mundo contribuir, conseguiremos ajudar a um número maior de famílias”, lembrou Diana Alves.

Ao fim do evento, o prefeito promoveu uma dinâmica, com sorteio de lembranças para os servidores, entre eles presentes doados por uma moradora da cidade, em forma de agradecimento pelo trabalho prestado pelas equipes da saúde no município.

Além dos servidores da saúde, o mutirão teve a participação das polícias Civil e Militar, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Marinha do Brasil, além da colaboração de empresas privadas para a realização do evento.

Mais lidas da semana