Mídias Sociais

Política

Carapebus prepara nova atualização do calendário de vacinação contra o coronavírus

Publicado

em

 

Cidade com o cronograma de vacinação contra o coronavírus mais avançado da região, já tendo concluído, inclusive, a aplicação da 1ª dose para pessoas acima de 12 anos de idade, Carapebus recebeu, nos últimos dias, novas remessas de doses de vacinas.

As novas remessas são distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio, e chegaram ao município em duas entregas, no último sábado, 18, e nesta terça-feira, 21.

Ao todo, foram 1.334 novas doses entregues à Secretaria de Saúde, sendo 560 da CoronaVac, 450 da AstraZeneca, e 324 da Pfizer, que servirão para a repescagem, ou busca ativa, como são chamadas essas etapas de vacinação para quem perdeu as datas de aplicação tanto da 1ª quanto da 2ª dose.

“A Secretaria de Saúde do município distribui [as doses das vacinas] de acordo com o organograma de vacinação que vem sendo desenvolvido”, explicou a prefeitura em publicação em sua página no Facebook na tarde desta terça-feira.

Segundo boletim informativo sobre a situação da pandemia no município, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, 20, a cidade de Carapebus registra 1.626 casos confirmados do vírus, e 23 casos fatais desde o 1º caso confirmado na cidade, em abril de 2020.

Mais lidas da semana