Mídias Sociais

Política

Moradores do bairro Maria Joaquina continuam luta para pertencer a Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A decisão do Poder Judiciário, proferida no final do mês, de permitir que o bairro Maria Joaquina fique sob responsabilidade administrativa de Cabo Frio até o final do julgamento, não agradou muito os moradores da localidade. Há anos o bairro luta para fazer parte do município de Búzios.

Após a decisão, lideranças comunitárias iniciaram a busca pela coleta de assinaturas, a fim de mostrar a verdadeira vontade dos moradores da localidade, que a de fazer parte do município buziano.  As assinaturas estão sendo colhidas em cinco postos: Na Associação dos moradores de Maria Joaquina, na Associação da Vila Verde, na Loja da Dalva, rua do posto da Maria Joaquina, no Correio da Rasa e no Cras da Rasa.

De acordo com representantes do movimento, essas assinaturas serão anexadas ao recurso, que deve ser apresentado pelo município de Búzios, nos próximos dias.

 

Maria Joaquina pertence a Búzios -  Esse movimento, iniciado há anos, veio ganhando força desde do ano passado. Este ano, o grupo conseguiu que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovasse o projeto de lei, que torna Maria Joaquina parte do município de Búzios, além de derrubarem o veto do governado com relação ao projeto.

Porém, o município de Cabo Frio não se mostrou satisfeito com a decisão e recorreu na justiça, conseguindo uma liminar, alegando a necessidade de um plebiscito antes da decisão final.

Segundo os moradores, a comunidade não se opõem a realização da votação, por tanto, que seja realizada de forma justa.

 

 

Mais lidas da semana