Mídias Sociais

Política

Mesmo com maior número de mortos por coronavírus na região, Campos se prepara para reabrir bares e restaurantes

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes se prepara para liberar o funcionamento de bares e restaurante na cidade a partir da próxima quinta-feira, 6 de agosto, ao manter a fase amarela, ampliando a flexibilização das medidas de isolamento social e restrição de circulação para prevenção da pandemia do coronavírus.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Diniz (CIDADANIA) na noite da última quinta-feira, 30 de julho, e a medida deve se manter até as 23h59 do próximo domingo, 9 de agosto, mesmo com o município registrando 3.016 casos confirmados do vírus e 204 mortes.

“Hoje estamos publicando decreto que confirma que na próxima semana estaremos na fase amarela, nível 3, com base no Plano de Retomada [das Atividades Econômicas e Sociais “Campos Daqui Para Frente”]. E essa edição extraordinária traz uma informação a mais. Se na próxima semana conseguirmos manter a fase amarela, levando em consideração o avanço da pandemia, ampliação do número de leitos e a conscientização de cada cidadão, poderemos avançar no “Campos Daqui Para Frente”. Caso isso aconteça, no dia 6 de agosto vamos liberar o funcionamento de academias, bares, restaurantes e estabelecimentos similares, que deverão seguir um rigoroso protocolo com acesso controlado e medidas de higienização. Isso se a fase amarela se mantiver por mais uma semana”, comentou o prefeito em nota divulgado pelo portal do município.
Os números atuais de casos confirmados e mortes por coronavírus em Campos são referentes a boletim informativo diário divulgado no fim da tarde da última quinta-feira, e, em caso de confirmação por 6 vezes consecutivas, o município vai liberar o funcionamento de bares, lanchonetes, cafés e docerias.

De acordo com a prefeitura, também estarão liberados os funcionamentos de academias, clubes, estúdios de pilates, e boxes de crossfit, com horário estabelecido de segunda a sábado, das 6h às 22h.
“A gente conhece e entende a importância de cada atividade e a necessidade de elas serem retomadas. Estamos dando um passo de cada vez, sempre tomando as medidas necessárias para proteger a vida da população. Todos precisam fazer a sua parte no combate ao coronavírus. A Prefeitura de Campos tem feito a parte dela. São mais de 200 leitos abertos para atendimento exclusivo às vítimas da Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019), milhares de vidas salvas. Mas, cada um precisa fazer sua parte, higienização das mãos, uso de máscaras e só sair de casa em caso de extrema necessidade”, concluiu Rafael Diniz.

Mais lidas da semana