Mídias Sociais

Política

Matrícula para o ano letivo 2021 da rede pública municipal de ensino de Macaé termina nesta sexta-feira, 12

Publicado

em

 

Termina nesta sexta-feira, 16, a matrícula dos candidatos às vagas disponíveis para o ano letivo de 2021 da rede púbica de ensino de Macaé que tiveram os nomes na listagem divulgados no site da prefeitura, completando a última fase de pré-matrícula.

De acordo com o município, pais e responsáveis devem estar atentos para enviar os documentos para as escolas que entraram em contato, lembrando que a escola onde o aluno estará alocado irá ligar para o número informado no momento do cadastro para efetivação do processo.

O município lembra que o candidato que não estiver na faixa de idade obrigatória (4 anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação, e que a convocação dos estudantes será de responsabilidade do setor de Cadastro e Movimentação de Alunos.

A última fase da pré-matrícula que termina nesta sexta começou na última segunda-feira, 12, depois que o resultado da 3ª fase foi divulgado com a lista nominal dos 1.097 cadastros no portal oficial do município, que pode ser consultado no sistema da Pré-Matrícula-2021.

Segundo a prefeitura, nesta etapa foram oferecidas vagas para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o Ensino Médio, as todas as vagas oferecidas são para as unidades públicas municipais da região serrana.

“A análise do quadro de previsão de vagas que são ofertadas obedece aos critérios de número de salas existentes, capacidade física das salas de aula, quantitativo de alunos previstos por turma e número de vagas existentes disponibilizadas pelas escolas municipais”, explica o município sobre como a alocação dos alunos é feita.

Enquanto as últimas fases de matrícula para o ano letivo deste ano vão se encerrando, as aulas no município seguem em sistema remoto, ou seja, realizadas apenas de maneira virtual, já que as aulas presenciais continuam suspensas em razão da pandemia do coronavírus.

Mais lidas da semana