Mídias Sociais

Política

Marquinho Mendes recebe mais um processo e aumentam as chances de não poder concorrer às eleições em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

As chances do candidato a prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, não concorrer às eleições de outubro aumentam cada dia mais. Além de todos os processos que o candidato já responde, o também candidato a prefeito, Jânio Mendes, junto com a sua coligação “Juntos pela Mudança” entrou com um pedido na justiça para impugnar o candidato.

O pedido é baseado na decisão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, que na semana passada reprovou as contas do ex-prefeito e em uma série de outras irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de outras anotações em diversas instâncias na Justiça. Entre as quais, o processo 101, de 2008, em que Marquinho foi condenado por abuso de poder econômico e político.

Somando a lista de desafios que o candidato enfrenta para conseguir disputar o cargo de executivo, vale lembrar, que a Justiça Eleitoral intimou Marquinho Mendes a apresentar certidões referentes a vários processos aos quais ele responde, no prazo de 72 horas.

Mesmo diante de tantos empecilhos políticos, a defesa de Marquinho Mendes segue confiante de que o candidato do PMDB disputará as eleições. O advogado Carlos Magno afirma que está tranquilo. “Não tenho qualquer preocupação porque não vejo como Marquinho ser impugnado”, garante.

 

 

Mais lidas da semana