Mídias Sociais

Política

Marquinho Mendes é o primeiro candidato a realizar comício em campanha para eleição suplementar em Cabo Frio

Publicado

em

 

O candidato a Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (MDB), apesar do indeferimento do seu registro, não reduziu o ritmo acelerado, que tem praticado desde o início da campanha. Marquinho foi o primeiro candidato a anunciar um comício nesta eleição. A atividade política será realizada nesta sexta-feira, 08, às 20h, no bairro Santo Antônio, no distrito de Tamoios.

Desde que a campanha foi liberada, no último dia 21, Marquinho já realizou diversas reuniões em, praticamente, todos os bairros da cidade, além de contar com uma campanha com carros de som circulando, bandeiras, adesivos e outras ações de uma grande campanha. Em vídeo postado para explicar sobre seu indeferimento o candidato ainda destacou “Vamos continuar levando o 15 por cada canto dessa cidade e no dia 24 de junho vamos comemorar nossa vitória”, frisou o candidato.

 

Sobre o indeferimento – No último dia 02 de junho, o tribunal regional eleitoral anunciou o indeferimento do candidato Marquinho Mendes na eleição suplementar. E nesta quinta-feira, 07, o Ministério Público emitiu uma nota explicando o caso.

Segundo a tese do MPRJ, acatada pela decisão judicial, Marquinho é o causador da anulação da eleição de 2016, portanto, não poderia se candidatar ao novo pleito. Marquinho Mendes teve o mandato cassado no dia 24 de abril deste ano por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tribunal entendeu que o político estava com os direitos políticos suspensos na ocasião das eleições de 2016 e, portanto, que a candidatura de sua chapa foi irregular.

Em 2016, Marquinho chegou a ter a chapa impugnada por decisão de 1º grau. No entanto, a sentença foi reformada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em abril, o TSE pôs fim a divergência, restabelecendo a decisão original e cassando o mandato do político. Assim como pôde recorrer há dois anos, ele terá agora o mesmo direito com relação à nova decisão da Justiça, que impugnou sua candidatura às eleições suplementares.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana