Mídias Sociais

Cidades

Mais candidatos têm seus nomes registrados no Tribunal Superior Eleitoral

Avatar

Publicado

em

 

Nesta segunda-feira, 15 de agosto, mais 195 candidatos da Região dos Lagos e do Norte Fluminense tiveram seus nomes cadastrados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que recebe os pedidos de registro de candidatura para as eleições municipais que acontecem no próximo dia 2 de outubro.

Embora dia 15 tenha sido o último dia para o envio do pedido de registro, muitas cidades ainda apareciam sem candidatos, como era o caso de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia.

A comunicação do TSE, porém, explica que o prazo para a entrega dos pedidos de registro era até às 19h de ontem, quando o sistema passaria por uma atualização, e que, por isso, muitos ainda não haviam sido recebidos até o fim da tarde.

Dos 195 novos pedidos de candidatura registrados, 5 foram para prefeito, sendo 4 em Casimiro de Abreu e 1 em Macaé, com 190 pedidos de registro para vereador em mais três municípios da Região dos Lagos e do Norte Fluminense.

Em Casimiro de Abreu, o ex-prefeito Paulo Dames (PSB) já conhece seus adversários na disputa pelo comando da gestão municipal nas urnas. São eles o arquiteto e urbanista, Fabinho Kiffer (PSC), o vereador João Medeiros (REDE), o professor Fabiano Vieira (PSOL) e o empresário Wagner Heringer (PR). A expectativa fica pela candidatura do empresário André Menta Rio (PMN), que anunciou na convenção do partido que concorreria à prefeitura, mas ainda não tinha seu pedido registrado no TSE.

A cidade também conheceu seus primeiros nomes interessados na disputa das cadeiras da Câmara Municipal, com o registro de 43 candidatos a vereador, entre eles, apenas um de mandato, o atual Presidente do Legislativo, Odino Miranda (PSC).

Uma das surpresas desse último dia para o registro no TSE veio de Macaé, com o cadastro da candidatura do atual vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke (REDE). Além dele, outros 44 candidatos a vereador tiveram seus nomes registrados no TSE.

Entre eles, estão o atual Presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), além dos vereadores Welberth Rezende (PPS), Manoel das Malvinas (PPS), Cesinha (PROS) e Marcel Silvano (PT), que tentarão renovar o mandato este ano.

A cidade da região onde os registros parecem estar mais adiantados é Araruama, que além de já conhecer seus 5 candidatos à prefeitura, têm 293 candidatos registrados na disputa pelas cadeiras do Legislativo.

Nesta terça-feira, 16, começa o período estabelecido pelo TSE para a realização das campanhas eleitorais, que dentre as mudanças deste ano, não poderão mais receber financiamentos de empresas privadas.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana