Mídias Sociais

Cidades

Demora a registrar candidatura à Prefeitura de Macaé revela mudança no vice de Danilo Funke

Avatar

Publicado

em

 

As dúvidas quanto à candidatura do atual vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke (REDE), à prefeitura da cidade acabaram nesta segunda-feira, 15, com seu nome figurando entre os pedidos de registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mas a definição da candidatura no site do TSE trouxe novos questionamentos, uma vez que o nome que aparece como vice na Danilo em sua chapa não é mais o da empresária Danielle Kovarik (REDE), e sim o de Marcinho da Loteria (PV).

A mudança repentina parece ir de encontro ao discurso do vice-prefeito depois da convenção do partido, que aconteceu no último dia 30 de julho, na antiga sede da Câmara Municipal, no centro da cidade, quando Danilo exaltava a importância da participação feminina da política nacional.

“Em um país, cuja população feminina supera o número de homens, é fundamental o crescimento da participação das mulheres na política. E infelizmente ainda estamos muito longe do ideal. Não teria nome melhor para me acompanhar nesta candidatura”, comentou ele, ao fim da convenção, anunciando Danielle como sua vice.

No entanto, o nome que surge no pedido de registro de candidatura da chapa de Danilo, que não tem bens declarados, é o do também empresário Marcio Valerio Schueler de Souza, ou Marcinho da Loteria, cujos bens declarados somam R$ 11.767.046,64.

“Após boatos maldosos de que eu não participaria do pleito eleitoral para Prefeitura Municipal de Macaé, venho através dessa nota, não só afirmar minha pré-candidatura, mas também para confirmar meu registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Gostaria de deixar claro que sempre prezei pela transparência e pela verdade na minha forma de atuar politicamente e não faria diferente agora. O meu desejo de trazer mudança para a nossa cidade não será apagado por conta de boatos”, desabafou Danilo.

A assessoria do candidato informou que a mudança aconteceu após análise do grupo político, quando foi decidido em comum acordo que Marcinho assumiria a vaga de vice e Danielle continuaria integrando a base da campanha.

“A decisão foi importante para o fortalecimento da coligação”, justificou a assessoria.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana