Mídias Sociais

Política

Mais 2 candidatos da região tiveram seus pedidos de registro de candidatura aprovados pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

 

Deputada estadual Marcia Jeovani (DEM), de Araruama, tenta reeleição, enquanto vereador de Rio das Ostras, Misaias Machado (PSDB), vai disputar uma vaga na Câmara Federal

Saíram os primeiros deferimentos para candidatos da Região dos Lagos e do Norte Fluminense que fizeram pedidos de registro de suas candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) visando as eleições gerais de outubro desse ano.

Nesta quinta-feira, 6, véspera do feriado da Independência, nesta sexta, 7, o site de divulgação das candidaturas registrou os deferimentos das candidaturas da deputada estadual Marcia Jeovani (DEM), de Araruama, que tenta a reeleição, bem como a do vereador de Rio das Ostras, Misaias Machado (PSDB), que tenta uma vaga na Câmara Federal no dia 7 de outubro, quando acontece o 1º turno das eleições.

Eles se juntam a Bernard Tavares (PSD), candidato derrotado nas últimas eleições municipais de Carapebus, pela atual prefeita, Christiane Cordeiro (PP), que também teve seu registro de candidatura deferido esta semana.

Assim como Misaias, Bernard também tentará uma vaga no Congresso, aliás, com a falta de representação regional tanto na esfera estadual quanto na federal, o número de candidatos das cidades da região é razoável.

Mas nem todos terão o gostinho de colocar seu nome para apreciação popular, como aconteceu com Adrian Mussi (SD), que teve seu registro de candidatura à deputado federal indeferido pela Justiça Eleitoral.

Os demais candidatos, tanto ao senado, quanto às cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), seguem aguardando julgamento de seus pedidos de registro de candidatura para confirmar seus nomes nas urnas.

Ao todos já são 130 candidatos a deputado federal com pedidos de registro deferidos pelo TSE, sendo 4 do DEM, 2 do MDB, 3 do NOVO, 1 do PHS, 11 do PPS, 3 do PROS, 5 do PRTB, 13 do PSC, 9 do PSD, 18 do PSDB, 21 do PSOL, 4 do PTB e 26 do SD.

Pela região concorrem Caio Vianna (PDT), Marcão Gomes (PR) e Wladimir Garotinho (PRP), por Campos dos Goytacazes; Deucimar Talon (PRP) e Misaias, por Rio das Ostras; Bernad por Carapebus; Felício Laterça (PSL) e Danilo Funke (PSOL), por Macaé.

Para a disputa por uma vaga na Alerj, já são 310 candidatos com pedidos de registro aceito pelo TSE, sendo 20 do DEM, 32 do MDB, 2 do NOVO, 13 do PDT, 2 do PHS, 20 do PMN, 10 do PPS, 21 do PR, 52 do PROS, 21 do PSB, 2 do PSD, 46 do PSDB, 30 do PSOL, 26 do PT, 8 do PTB e 5 do SD.

Pela região concorrem Marcia Jeovani, por Araruama; Janio Mendes (PDT) e Alair Corrêa (PRP), por Cabo Frio; Julinho do Aeroporto (MDB), Val Barbeiro (PHS), Welberth Rezende (PPS), Chico Machado (PSD), Marcel Silvano (PT) e Dr. Luiz Fernando (PTC), por Macaé; Winnie Freitas (PSOL), Zezinho Salvador (PRB) e Carvalhão (PV), por Rio das Ostras; Bruno Dauaire (PRP), por Campos; e Armando Carneiro (PV), por Quissamã.


 

Mais lidas do mês