Mídias Sociais

Política

Macaé tem menor índice de letalidade por coronavírus entre as 92 cidades do Estado do Rio

Publicado

em

 

Uma nova atualização do Covidímetro, fruto de um trabalho multidisciplinar liderado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a cidade de Macaé aparece como a que tem o menor índice de letalidade por coronavírus entre as 92 cidades fluminense.

Esta nova atualização foi publicada no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e reforça a decisão da prefeitura em flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos, decretada nesta quarta-feira, 16.

Segundo a prefeitura, os estudos avaliam o cenário da pandemia nas principais cidades fluminenses e apontam o desempenho das ações adotadas pelos municípios, com objetivo de reduzir o índice de reprodução do coronavírus, o que tem a perspectiva de assegurar a queda nos casos de internação e de óbito.

Nesta última atualização, Macaé mantém também o índice de letalidade duas vezes menor que cidades como Duque de Caxias e Nova Iguaçu, registrando a metade da média do Estado e do índice apresentado atualmente pela cidade do Rio de Janeiro.

“Não medimos esforços para garantir a preservação da vida. Seguimos com a campanha de vacinação em mais de 30 polos da cidade, além de manter o monitoramento de novos casos. A nossa referência está nos esforços dos profissionais da Saúde”, afirmou o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA).

Mais lidas da semana