Mídias Sociais

Política

Macaé ganha mais uma unidade de vacinação com abertura de sala na UBS do Morro de Santana

Publicado

em

 

Desde esta quarta-feira, 16, Macaé ganhou mais uma unidade de vacinação para crianças e adultos, totalizando 36 polos de imunização, com a abertura de uma sala na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro de Santana.

Com isso, a unidade passa a integrar a rede de polos que fazem parte do Programa Municipal de Imunização, que promove a aplicação de vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

“A sala representa uma das principais estratégias de prevenção em Saúde, ao ampliar a rede de polos do nosso Programa de Imunização. Agora, os moradores do Morro de Santana contam com um espaço acolhedor, onde podem atualizar a Caderneta de Vacinação, tanto do público infantil, quanto adulto”, avaliou o secretário adjunto de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga.

Segundo a prefeitura, a abertura da sala de vacina na UBS Morro de Santana contou com a participação da ex-secretária de Saúde e atual gerente de Atenção Básica, Liciane Furtado, da gerente de Vigilância e Saúde, Elenice Sales, e da coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Mariana Gulão.

De acordo com o município, a unidade já conta com doses de vacinas Penta, Vip, Pneumo, Rotavírus, Meningo C, Febre Amarela, Hepatite A, DTP (difteria, tétano e coqueluche), Vop, Tríplice Viral, Varicela, HPV Papilomavírus, e Meningo ACWY, no calendário infantil; Hepatite B, DT (difteria e tétano), Tríplice Viral, Sarampo, Caxumba e Rubéola, e Febre Amarela, no calendário adulto; e Hepatite B, DTPA (20 semanas de gestação), Vacina Anual a partir dos 6 meses de vida), e Influenza, no calendário para gestantes.

Mais lidas da semana