Mídias Sociais

Política

Feira do Artesão começa nesta sexta, 18, em Macaé, na Orla dos Cavaleiros, com programação variada

Publicado

em

 

Começa nesta sexta-feira, 18, a Feira do Artesão, que acontece até este domingo, 20, na Praia de Cavaleiros, organizada pela Secretaria de Cultura, por meio do Polo de Artesanato de Macaé, com uma programação repleta de atividades.

Dentre as atividades programadas para a Feira, está uma apresentação especial da Banda Emart, da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), prevista para acontecer no final da tarde, das 18h às 19h, no sábado, 19, quando se celebra o Dia do Artesão.

No 1ª dia da Feira, o evento acontece das 16h às 22h, horário ampliado das 10h às 22h no sábado, lembrando que, no último dia, domingo, o evento vai das 10h às 18h, e que toda a programação é gratuita e aberta ao público, mas somente os artesãos cadastrados na Secretaria de Cultura podem participar como expositores na Feira.

“A Secretaria de Cultura fará esta homenagem aos artesãos do município oferecendo a apresentação da Banda Emart que abrilhantará o evento. O artesanato é uma vertente cultural que o secretário Leandro Mussi trata com muito carinho. É um pedido do prefeito Welberth [Rezende, CIDADANIA], que é artista plástico, e também tem muita admiração por esta classe”, contou o coordenador de Artesanato da Secretaria de Cultura, Bruno Ribeiro, que acrescentou que a Feira do Artesão terá entre 15 e 20 tendas.

Mais lidas da semana