Mídias Sociais

Política

Macaé segue trabalhando na troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED na iluminação pública

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé continua trabalhando para promover a troca de lâmpadas amarelas convencionais de vapor sódio por lâmpadas de LED nos pontos de iluminação pública de diversos bairros da cidade.

As trocas, que começaram ainda na gestão do ex-prefeito Dr. Aluízio (sem partido), continuam no governo do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), com a execução de 30% dos trabalhos da atual gestão que começou no mês de junho.

Por meio da Coordenadoria de Iluminação Pública (CIP), o município anunciou que, ao todo, irá atender 32 bairros do município, beneficiando 83 ruas, com 3 mil unidades de luminárias, revelando que, na atual gestão, já foram instaladas 1.019 lâmpadas de LED.

“A proposta é oferecer nova iluminação mais econômica, durável e com maior luminosidade”, comentou a prefeitura.

De acordo com o governo municipal, as substituições já foram realizadas nos bairros Cancela Preta, Cavaleiros, Centro, Granja dos Cavaleiros, Imbetiba, Novo Botafogo, Praia Campista, Riviera Fluminense e São Marcos.

A expectativa é de que as próximas áreas contempladas sejam nos bairros da Fronteira, Lagomar, Barra de Macaé, Engenho da Praia, Ajuda, Parque Aeroporto, Glória, além da Bicuda Grande e Bicuda Pequena, na região serrana.

Coordenador da CIP, Marcelo Oliveira ressaltou que, com este projeto, o governo municipal prevê a redução no consumo de energia elétrica do município, promovendo uma economia para os cofres públicos e um serviço melhor.

“O custo benefício é o maior ganho para o município, e a população, por sua vez, terá mais conforto visual e mais segurança, com melhor luminosidade nas vias públicas contempladas”, avalia Marcelo Oliveira.

O gestor acrescentou ainda que as ações acontecerão gradualmente e que os trabalhos irão beneficiar também os bairros da Aroeira, Bela Vista, Campo d’Oeste, Novo Horizonte, Cajueiros, Jardim Santo Antônio, Jardim Vitória, Miramar, Mirante da Lagoa, Nova Macaé, Novo Eldorado, Parque Aeroporto, Santa Mônica, São José do Barreto, Vila Badejo, Virgem Santa e Visconde de Araújo.

Para a região serrana, a previsão é de que sejam instaladas 435 luminárias de LED nas localidades de Córrego do Ouro, Trapiche, Óleo e Trapóleo, Glicério e Frade, já que o Sana já conta com a iluminação de lâmpadas de LED.

Mais lidas da semana