Mídias Sociais

Política

Secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus recebe novos alunos do programa Guarda Mirim

Publicado

em

 

O secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Ricardo Aquino, recebeu, nesta segunda-feira, 5, os 43 novos alunos que formarão mais uma turma do curso de formação da Guarda Mirim, programa social da Guarda Municipal.

Com duração de 1 mês, o curso prepara crianças e jovens inscritos no programa para exercerem as funções de guardas mirins em órgãos públicos com a carga horária reduzida por causa da pandemia, de até 3 horas, compatível com os horários de frequência das escolas e são supervisionados pela coordenação.

O programa da Guarda Mirim atende adolescentes matriculados na rede pública de ensino e resgata a defasagem escolar com a aceleração de estudos, encaminha e acompanha os adolescentes para repartições públicas, como aprendiz, onde permanecerão até os 18 anos.

A prefeitura acredita que a conduta dos alunos dentro do ambiente da Guarda Municipal e das repartições públicas, será avaliada de forma que, a cada dia, eles possam ser referência de uma boa educação e atuação profissional e social, servindo de visibilidade para uma nova geração de carapebuenses.

Segundo o secretário Ricardo Aquino, os futuros guardas mirins receberão dentre outras coisas, acompanhamento psicológico, além de treinamento que permitirá a eles serem melhores profissionais no futuro.

Além do secretário de Segurança e Trânsito, participou também da recepção aos novos alunos, o coordenador da Guarda Mirim de Carapebus, o inspetor Hélio Souza, que ressaltou que a participação no programa poderá servir também para melhorar a disciplina das crianças e adolescentes, tornando-os cidadãos melhores.

Mais lidas da semana