Mídias Sociais

Política

Macaé já passa da marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas contra o coronavírus nesta semana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé já conseguiu completar a imunização de mais de 25 mil pessoas na cidade, que já receberam a 2ª dose das vacinas contra o coronavírus, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

A informação foi publicada na manhã desta terça-feira, 6, pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), em sua conta no Twitter, divulgando ainda o número total de doses aplicadas das vacinas contra o vírus.

Ao todo, são 103.831 doses aplicadas, sendo 78.233 pessoas vacinadas apenas com a 1ª dose, e 25.598 pessoas com a 2ª dose, que já estão completamente imunizados. A prefeitura, porém, ainda não divulgou quantas pessoas já receberam doses da vacina norte-americana da Janssen, que precisa de apenas uma dose para completar a imunização.

De acordo com o calendário divulgado para esta semana, a prefeitura prevê a vacinação da população geral entre 43 e 44 anos de idade para esta quarta-feira, 7, e entre 41 e 42 anos de idade nesta quinta-feira, 8, avançando ainda mais na campanha de imunização municipal.

Depois de vacinar a população geral entre 45 e 48 anos de idade nestas segunda e terça-feira, 5 e 6, a imunização continua em 5 polos na região central e 7 na região serrana do município, lembrando que a vacinação na Cidade Universitária acontece apenas em sistema drive thru.

Na região central da cidade, os polos de vacinação ficam no CIEP 371 Leonel Brizola, na Barra de Macaé; no Colégio Estadual Matias Neto, no Centro; no Colégio Municipal Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamim, na Aroeira; e no Colégio Municipal Zelita Rocha, no Parque Aeroporto.

E na região serrana, os polos ficam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Sana, do Frade, na Bicuda, em Glicério, em Trapiche, em Areia Branca, e em Córrego do Ouro.

Nesta quarta-feira, a vacinação acontece em 2 períodos, das 8h às 12h, e das 13h às 16h30, para pessoas com idade entre 43 e 44 anos, enquanto que, nesta quinta-feira, a vacinação acontece apenas na parte da tarde, das 13h às 16h30, para pessoas com 41 e 42 anos de idade.

Mais lidas da semana