Mídias Sociais

Política

Macaé reforça campanha de imunização municipal com mais 10 mil doses de vacinas vindas do governo estadual

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou, na noite desta segunda-feira, 24, um reforço de 10 mil doses de vacinas contra o coronavírus na campanha municipal de imunização da população geral com idade a partir dos 12 anos.

Segundo a prefeitura, as vacinas vêm da central de distribuição da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, disponibilizadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das vacinas no país.

O município explicou que, após chegarem à cidade, essas 10 mil doses de vacinas serão armazenadas na Casa da Vacina, que funciona no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, e serão distribuídas, já nesta quarta-feira, 25, para os 32 polos de vacinação, tanto da região central quanto da região serrana.
“Com a liberação do Estado, vamos reforçar o estoque das nossas unidades e garantir que a vacinação seja ampliada em Macaé, permitindo assim que a população complete o esquema vacinal e se proteja contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019)”, afirmou a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Mariana Gulão.
A prefeitura acredita que, com essas novas vacinas, os 32 polos de atendimento do município poderão realizar a aplicação da 1ª e da 2ª dose das vacinas para quem ainda não completou o esquema vacinal, e da 3ª dose para as pessoas que já completaram 4 meses de vacinação da 2ª dose ou da dose única.

O calendário municipal de aplicação de todas as doses de vacinas contra o coronavírus é atualizado semanalmente no site e nas redes sociais do prefeitura, tanto para o atendimento de pessoas a partir dos 12 anos, quanto para a vacinação pediátrica, voltada para crianças com idade entre 5 e 11 anos.

Mais lidas da semana