Mídias Sociais

Política

Mudança de horário do atendimento público em Macaé afeta último dia de efetivação de matrícula nesta quarta, 26

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação de Macaé confirmou, nesta segunda-feira, 24, que o atendimento presencial nas escolas públicas municipais e na sede da pasta acontecerá das 8h às 14h até o próximo dia 6 de fevereiro.

O novo horário de funcionamento serve para o último dia de efetivação da matrícula dos alocados nas duas primeiras fases de pré-matrícula da rede pública municipal de ensino, visando o ano letivo de 2022, que termina nesta quarta-feira, 26.

As determinações seguem as novas medidas de prevenção ao contágio do coronavírus estabelecidas pelo decreto do prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), publicado nos atos oficiais no último sábado, 22, e que também vão até 6 de fevereiro.

“O novo horário de atendimento considera a publicação do decreto sobre novas medidas restritivas de proteção à vida, relativas ao combate à disseminação do novo coronavírus, além do princípio da precaução, no sentido de proteção à vida dos servidores, realizando intervenção de forma cautelar e preventiva”, explicou a Secretaria de Educação, que terá o funcionamento interno das 14h às 17h.

Para efetivar as matrículas, os pais ou responsáveis legais pelos estudantes devem comparecer às escolas municipais de destino com original e cópia da certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua; original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade; original e cópia do CPF; e foto 3x4; além de original do protocolo de transferência para continuidade dos estudos em outra correspondência.
A Secretaria de Educação lembra que também é necessária a apresentação da declaração de escolaridade-protocolo; comprovante de residência, que pode ser um recibo de conta de água, luz ou outra correspondência; original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado; além do cartão do Bolsa Família, caso o estudante seja beneficiário do programa; original e cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original da declaração de escolaridade ou protocolo do curso; e original e cópia de documentos de identificação dos responsáveis.

A pasta ressalta ainda que quem perdeu estas duas primeiras fases pode se cadastrar na 3ª fase de pré-matrícula, que começa na próxima segunda-feira, 31 de janeiro, e segue até o dia 4 de fevereiro.
A Secretaria de Educação funciona na Cidade Universitária, que fica na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros, e também disponibiliza atendimento através dos e-mails, ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br, e matriculasemed@gmail.com.

Mais lidas da semana