Mídias Sociais

Política

Macaé realiza evento para discutir impactos de contaminação do solo e de águas subterrâneas com empresas da cidade

Publicado

em

 

Acontece no próximo dia 9 de fevereiro, às 13h, o I Encontro de Gerenciamento de Áreas Contaminadas de Macaé, que será realizado no auditório da Cidade Universitária (na foto), que fica na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail até o dia anterior, 8, para o endereço eletrônico, gabriel.lima.texeira@hotmail.com, ou entrar em contato pelos telefones (22) 2762-0897 e (22) 2772-3377, com Gabriel Lima e Lívia Souza.

Segundo a Prefeita de Macaé, o evento, que terá 75 vagas, será destinado a proprietários de postos de combustíveis, profissionais de “compliance” das empresas do ramo industrial e consultores ambientais que atuam no gerenciamento de áreas contaminadas.

O encontro é organizado pela Coordenadoria de Licenciamento Ambiental, da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, e tem o objetivo de estreitar relações entre o órgão público e as empresas que funcionam no município.

No evento serão discutidas a contaminação do solo e da água subterrânea, tratando da demanda de licenciamento ambiental para empresas vistas com potencial de contaminação de solo com produtos químicos.

A 1ª palestra do evento terá como tema “Licenciamento de Postos de Combustíveis”, e será ministrada pelo analista ambiental da Coordenadoria de Licenciamento Ambiental, Gabriel Lima, servidor com 10 anos de experiência na área, e que atua também na emissão de pareceres para atendimento aos demais órgãos públicos.

Já a 2ª palestra, com o tema “Gerenciamento Ambiental 4.0”, será ministrada pelo CEO da NewFields Brasil, o engenheiro florestal Tiago Moura, que possui mais de 15 anos de experiência profissional dedicada ao gerenciamento de passivos ambientais nos Estados Unidos e no Brasil.

Mais lidas da semana