Mídias Sociais

Política

Macaé reabre Galeria Hindemburgo Olive, do Centro Macaé de Cultura, com exposição de fotografia, ilustração e colagem

Publicado

em

 

Com a imunização de 64% da população de Macaé com a 2ª dose ou a dose única das vacinas contra o coronavírus, necessárias para completar o processo vacinal, a prefeitura anunciou a reabertura dos espaços culturais da cidade.

“Depois da reabertura da Feira de Artesanato dos Cavaleiros aos finais de semana, da volta das sessões de cinema às salas de exibição, e da participação de músicos locais na inauguração da iluminação do Museu do Legislativo, por exemplo, as exposições de arte e fotografia também voltam, agora, a oferecer novas opções de cultura e lazer aos macaenses”, contou a prefeitura.

Nesta sexta-feira, 17, o município anunciou que a Galeria Hindemburgo Olive, do Centro Macaé de Cultura, recebe a exposição de fotografia, ilustração e colagem batizada de “A Alegria é a Prova dos 9”, com curadoria do produtor cultural Gerson Dudus e da fotógrafa Amanda Morais.

“Os bons encontros são sempre um momento onde nos tornamos mais próximos do mundo e de nós mesmos, ampliando a nossa potência de existir. E esse é o papel da arte, que sempre propicia esses encontros”, diz o texto de apresentação do evento.

De acordo com a prefeitura, a mostra vai reunir os trabalhos de 9 artistas da cidade, que vão expor fotografias analógicas e digitais, colagem manual digitalizada e ilustrações, citando ainda o Movimento Modernista de 1922.
Segundo Gerson Dudus, os 9 artistas participantes da coletiva são jovens de 20 a 30 anos, que pretendem compartilhar suas vivências e criações em meio à pandemia, com espírito de celebração dos afetos, da sensibilidade e da ética.

Entre os artistas estão Vitor Riani (fotografia digital), Tais Exposito (fotografia digital), Marcus Philippe (fotografia analógica), Julia Gordiano (fotografia digital), Jonatan Oliveira (ilustração), Isabelle Neves (colagem manual digitalizada), Iris Pimentel (fotografia analógica), Cecília Dias (fotografia digital) e Amanda Morais (fotografia digital).

A exposição “A Alegria é a Prova dos 9” ficará aberta ao público até o dia 15 de janeiro de 2022, diariamente das 9h às 17h. O Centro Cultural de Macaé fica localizado na Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade.

Mais lidas da semana