Mídias Sociais

Política

Macaé promove 1ª Corrida do Maio Amarelo 2022 neste domingo, 29, com largada na Praia Campista

Publicado

em

 

Neste domingo, 29, em Macaé, acontece a 1ª Corrida do Maio Amarelo 2022, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, que terá percurso de 5 quilômetros (km), da Praia Campista até a Praia dos Cavaleiros, com largada prevista para às 7h.

Segundo a prefeitura, o objetivo do evento é divulgar o movimento mundial do Maio Amarelo, que busca a redução do índice de acidentes e de mortalidade no trânsito, lembrando que haverá mudanças no trânsito durante o horário do evento.

“Será um grande evento, pois é a 1ª corrida do Maio Amarelo realizada no município. As inscrições superaram a expectativa da secretaria [de Mobilidade Urbana], com mais de mil inscritos. Mesmo quem não se inscreveu pode participar da caminhada, que acontece logo depois da corrida. Queremos fazer um grande movimento para lembrar a importância da prevenção no trânsito, na busca da redução dos índices de acidente na nossa cidade”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, lembra a importância da entrega de alimentos não perecíveis, necessários para a retirada dos kits da corrida, na sede da pasta, na Rua Euzébio de Queiroz, 678 A, no centro da cidade.

“Pedimos a todos os inscritos que retirem os kits na sexta-feira (27), na sede da secretaria, a fim de evitar atrasos no início do evento. Lembramos também que a doação de alimentos é muito importante para aqueles que estão neste momento precisando de ajuda. Além de fazermos um grande evento de mobilização do Maio Amarelo, estamos engajados para contribuir de alguma forma com nossos semelhantes, principalmente depois de uma pandemia”, explicou Leandro Aracati.

Para quem ainda não conseguiu retirar os kits da corrida nesta sexta-feira, pode pegar o material no mesmo dia da corrida, entre 5h e 6h30, na Avenida Atlântica, em frente ao número 854, no local onde acontece a largada da corrida, na Praia Campista.

Mais lidas da semana